sábado, 27 de maio de 2017

Candidata a foto do ano



Esta fotografia vale muito mais do que as mil palavras que sobre ela se têm escrito - e ainda possam escrever - mas o que eu gostava mesmo era de ver a fotografia do momento  em que Trump desembrulhou a prenda que o Papa Francisco lhe ofereceu: a encíclica sobre o ambiente. 

16 comentários:

  1. A fotografia é manipulada, não é verdade?

    Caso não seja, então compreendo o sorriso do Donald Trump:está a rir-se da embusteira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao e manipulada, nao, Teresa. Esta e mesmo a foto oficial. Já agora...quem e a embusteira?

      Eliminar
    2. Embusteira é a indumentária das duas senhoras. O Donald a rir-se da cena ridícula e o Papa Francisco
      com cara de pau duro.

      Eliminar
    3. Ema, pena essa sua falha no protocolo do Vaticano. Recebidas pelo Papa só damas vestidas de preto até aos pés e com a cabeça coberta por mantilha ou véu preto. Com traje semelhante, mas em branco só algumas rainhas e duas princesas, até hoje e precisam duma autorização católica especial concedida pela Papa.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Entretanto, o Carlos também gosta do Papa Francisco, esquecendo a sua atitude facista durante a ditadura Argentina.

      Eliminar
    2. Felizmente, Teresa, a mim ninguém me vendou os olhos nem estou obnibulado pelo facto de o Papa Francisco ser argentino. Do muito que li sobre Jorge Bergolio, houve uma altura em que acreditei ser verdade que ele, além de apoiar a ditadura, estava ligado ao negócio do tráfico de bebés. Vim posteriormente a saber quem plantou essas acusações. Se é verdade que ele nunca foi um opositor da ditadura, isso não faz dele um fascista e a sua actuação como Papa vai no sentido oposto. Aprecio muito as atitudes que tem tomado em defesa dos mais pobres e o papel que tem desempenhado em prol da paz. Ora um fascista estaria ao lado de Le Pen ( e mesmo de Trump e Schaueble) e não contra eles.Portanto, Teresa, não esqueci nada. Limito-me a pensar e recusar que me ponham uma venda nos olhos que só me permita ver para um lado.

      Eliminar
    3. Carlos, esta semana vi uma longa reportagem sobre a vida pobre e dedicada aos pobres que Bergolio, padre, bispo, etc, fez enquanto visitava as pobres casas dos seus paroquianos. Ninguém precisa da minha defesa mas eu gosto de estar informada, embora isso me torne muitas vezes amarga.

      Eliminar
    4. Acontece o mesmo comigo, Anfitrite, por isso percebo bem as suas palavras. Reconheço que inicialmente ( logo após a sua eleição) emprenhei pelos ouvidos mas, como também não gosto de ter apenas uma fonte de informação, passei semanas a ler e ver coisas sobre Bergolio e mudei de opinião. No entanto, há muita gente que continua a pensar que ele era fascista.

      Eliminar
    5. Esqueçamos o passado do Papa Francisco, Carlos, mas explique-me em que consiste a sua grandeza.

      Eu gosto tanto do Wolfgang como o Carlos, só por razões diferentes. Mas compará-lo à Le Pen é duro demais. Além disso, o Papa argentino é amigo da Angie e do WOLFGANG

      Eliminar
  3. Deve ser a única fotografia que o Papa tem em que não está a sorrir...
    xx

    ResponderEliminar
  4. Uma foto conveniente para servir quem?
    A mim, nem para a sanita serve. Só tenho pena que o Papa se tenha prestar a este tipo de papel idiota. Vivemos de falsas caras.
    ||||||

    ResponderEliminar