sexta-feira, 26 de maio de 2017

Berlim: Good vibrations


Terceiro postal da minha viagem a Berlim:
Ao terceiro dia de Berlim confirmei  que  a localização  do hotel tinha sido uma escolha acertada. Além de a centralidade de Alexanderplatz ser uma mais valia, a animação e a variada oferta de transportes fazem da praça imortalizada por Alfred Doblin um local privilegiado. Acresce que é na zona leste da cidade que Berlim é mais vibrante ( especialmente depois do horário laboral) e eclético nas propostas que oferece aos berlinenses e aos turistas que a visitam.  

8 comentários:

  1. Uma cidade interessante, Berlim. Gostei muito de a visitar.

    ResponderEliminar
  2. Quem não leu "BERLIN ALEXANDERPLATZ​" do médico e escritor Alfred Döblin?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nao perco pela demora....

      Eliminar
    2. Já fiz o pedido. A biblioteca tem apenas dois exemplares (formato papel!) e há 5 pessoas na lista de espera. : )))
      Como eu gosto destas "novas" tecnologias!!!

      Eliminar
    3. Quando escrevi sobre o livro, no On the rocks, mas também aqui, apercebi-me que muita gente nao o tinha lido mas, em abono da verdade, devo dizer que fiquei ainda mais surpreendido quando percebi (ao ler um post no seu blog) que ha muita gente que nao leu "Nao matem a cotovia", um livro que eu li aos 17 ou 18 anos ( assim como o filme).

      Eliminar
    4. Aviso-a, Catarina, que corre o risco de, quando acabar o livro, lhe dar uma vontade irresistível de ir a correr para Berlim. Como escrevi noutro post sobre Berlim, foi o que me aconteceu. So que nessa altura ainda Berlim estava dividida.
      Quanto as novas tecnologias, também se topa logo que estou a escrever no iPad, nao acha?-:)

      Eliminar