segunda-feira, 24 de abril de 2017

Filhos do Desespero

Num tempo em que a normalidade é ver os blogs desaparecer, eis que estou aqui a dar notícia do nascimento de um novo blog.
Mais do que divulgar  " Filhos do Desespero", venho pedir-vos que vão até lá e vejam o  projecto que o CN Gil nos propõe.
É um projecto solidário promovido por quem não fica indiferente ao sofrimento dos outros. Ele explica como surgiu a ideia.
Aqui fica apenas um excerto do seu texto

"Estava na minha hora de almoço e via as noticias do dia quando me chega à atenção um vídeo. Era um excerto de um noticiário Turco. Numa reportagem, após mais um bombardeamento em Alepo, uma criança atingida por estilhaços era operada de urgência sem as mínimas condições. Sem anestesia, uma vez que nada há disponível por aquele canto martirizado do mundo.
A criança gritava os versos do Corão como um mantra, tentando desviar a sua atenção do sofrimento e dor, enquanto o médico a operava.
No final da reportagem os repórteres choravam no estúdio de televisão. Eu também(...)".

4 comentários:

  1. O Cláudio Gil tem tido a gentileza de me colocar ao corrente da ideia. Mesmo assim, não deixei de visitar (e comentar) o blogue ora nascido.
    Vale sempre a pena estarmos por perto das coisas boas.
    Boa semana, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo,

    Lamento ainda não ter passado por aqui, mas o tempo anda escasso para a quantidade de coisas que tenho para fazer. Felizmente o projecto teve uma aderência que eu não esperava e com isso tenho de acelerar as gravações. Mas não me queixo. Sinto-me grato a todos :)

    O resultado prático é que tenho menos tempo para andar por aqui, mas em breve estará tudo pronto :)

    Um fortíssimo abraço e obrigado :)

    ResponderEliminar