sexta-feira, 3 de março de 2017

A velha do Restelo

Esta imagem foi descaradamente roubada na Barbearia do Senhor Luís que recentemente reabriu as suas portas, para gáudio  dos seus habituais frequentadores, entre os quais me incluo.


Em 2016, Teodora Cardoso  afirmava que atingir as metas do défice propostas pelo governo era uma questão de fé. Parece-me por isso revelar alguma coerência quando, em Março de 2017, garante que o défice de 2,1% alcançado em 2016 foi um milagre.

Quem parece  discordar e não ter gostado da expressão é Marcelo Rebelo de Sousa. Em resposta a Teodora, o PR lembrou a mulher  mais catastrofista do planeta, que " milagres em Portugal só o de Fátima" e que o défice foi atingido graças a um esforço muito grande do povo português.
Creio que MRS perdeu o seu tempo. Não é fácil convencer uma mulher que em 2014, num congresso do PSD, propunha que os salários dos portugueses fossem depositados em contas poupança em vez de depósitos à ordem. E, numa demonstração de radicalismo original, Teodora ainda aconselhava o governo a cobrar uma taxa de cada vez que  os portugueses quisessem mexer no dinheiro do seu salário.
Vai sendo tempo de Teodora Cardoso sair de cena e dedicar o seu tempo ao único ser com quem, ao longo da vida, partilhou o seu "parco" afecto: o cão Félix. ( Confissão feita numa entrevista a Anabela Mota Ribeiro).

1 comentário:

  1. Ora aí está. É isso mesmo que ando dizendo há um ror de tempo.

    ResponderEliminar