segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dia do Postal Ilustrado (42)- Solução


E a resposta é....
Estou na 6ª fila do lado esquerdo atrás de um casal muito sorridente ( ele é a minha irmã e ele o meu cunhado) Atrás de mim está um dos meus irmãos. A Janita acertou na minha idade. Tinha 13 anos. Faria 14 um mês mais tarde.


Como estamos no Carnaval, resolvi fazer algo diferente nesta rubrica.
Este é um postal personalizado, feito a partir de uma foto, tirada em 1963 durante um passeio de barco nos canais de Copenhaga.
Eu estou nesse barco e a pergunta que vos coloco é a seguinte: conseguem localizar-me?

22 comentários:

  1. O Carlos é o miúdo, o único miúdo no barco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que a senhora ao seu lado é a sua mãe.

      Eliminar
    2. O único miúdo no barco, não, Teresa.
      Lá ao fundo, no último banco do lado esquerdo, vai uma criança pequena sentada entre os pais.
      O Carlos não é, já que à época teria uns catorze anos. Na mesma direcção, mas do lado direito, está outro rapaz acompanhado por um senhor de chapéu. Acho-o um pouco alourado para ser o Carlos, que é moreno.
      Assim, e por exclusão de partes, acabo por ir por ti.:)
      O Carlos, só pode ser o jovem de farta cabeleira negra e todo sorridente, que segue ao lado de uma bonita senhora, de lenço a segurar-lhe os cabelos. O banco, é o quarto a contar de frente, do lado direito....Acertámos, Carlos?
      :)

      Eliminar
    3. Tens razão, Janita, no entanto, o Carlos só pode ser o miúdo sorridente (o Pedro Passos Coelho ainda não era o lider do PDS) e a senhora ao lado é bonita como a mãe dele.

      O miúdo sentado entre os pais é ainda muito pequeno. E o louro é dinamarquês.

      Um desafio magnifico para finalizar o meu domingo divertido e coloridos.

      Janita Helau!
      Carlos Helau!


      Eliminar
    4. Tem razão, Janita, mas eu também não sou esse... :-)

      Eliminar
    5. A Janita e eu apostamos no mesmo miúdo, Caso, o Carlos esteja nesse barco, só pode ser esse miúdo. Entretanto, penso que o desafio é uma brincadeira de Carnaval.

      Eliminar
    6. Realmente era um brincadeira de Carnaval, mas garanto-lhe que apesar de ser muito mau fisionomista ainda me consigo conhecer. Pelo menos enquanto o tio Alzheimer não me bater à porta :-)

      Eliminar
  2. Não conheço ninguém e nem vou tentar nada:). Mas a foto até podia ser de filme. Há aí gente para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e por que não? Os participantes são caracterizados de forma a parecerem gente quotidiana:). Mas o que eu queria mesmo dizer é que a menina em primeiro plano é soberba.

      Eliminar
    2. Era mesmo.Como todas as nórdicas à época, tinham um fascínio muito particular.

      Eliminar
  3. Lá ao fundo (terceira fila a contar do fim) com uma companhia agradável de lenço na cabeça?
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Ah, mas a ser esse moço :) o Carlos estava muito desenvolvido para a idade...Não lhe daria menos de 18 anos!!

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, nessa altura já entrava em filmes para maiores de 17 com facilidade. Quem tinha 18 anos ( completado durante essa viagem) era o meu irmão que está sentado atrás de mim :-)

      Eliminar
  5. Bom agora já disse quem era. Mas ainda que não o dissesse eu nunca chegaria lá. Sou um desastre como fisionomista quando conheço as pessoas, imagine não conhecendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, Elvira. Até me espanto em ter-me conhecido :-)

      Eliminar
  6. Quando cheguei a Inglaterra tinha 18 anos e davam-me 12. O Carlos tinha na fotografia 13 e eu dava-lhe mais de 20 anos. INCRIVEL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais de 20? Ó Teresa deve estar a ver muito mal :-) Não vê que a cara é mesmo de miúdo= Então que idade dava ao meu irmão?

      Eliminar
  7. Chego ao postal com o enigma resolvido mas penso que também não teria acertado. :)

    ResponderEliminar