segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Bibó Porto (77)


A Estação de S. Bento foi considerada uma das 10 mais belas do mundo pela revista norte americana Flavorwire
Em 2010 a Casa da Música foi considerada pela Time um dos 5 edifícios mais belos da década.
Em 2015 o Porto foi a única cidade portuguesa classificada entre as 20 com melhor reputação hoteleira no ranking da Trivago
Pela terceira vez, em cinco anos, o Porto foi considerado o melhor destino europeu. 
A Livraria Lello é considerada uma das 3 mais belas do mundo pela revista Lonely Planet e pelo jornal The Guardian.
O Porto foi considerado, em vários anos, o melhor destino europeu.
Ontem ficámos a saber que o terminal de cruzeiros de Leixões venceu o prémio para melhor edifício público  promovido pelo site ArchDaily.
O Porto é mesmo uma Naçom, canudo!

6 comentários:

  1. Tenho tantas saudades do nosso belo PORTO. Esta manhã, o meu médico afirmou, uma vez mais, que actualmente, não posso andar de avião.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Porto, donde tenho uma raízita, já que meu avô materno era do Porto, e foi casar com uma mulher de Lamego, onde minha mãe nasceu. Minha mãe, veio casar no Barreiro, com um homem de S. Pedro do Sul e eu nasci no Barreiro. Logo sou uma mulher do sul com as raízes no norte.

    ResponderEliminar
  3. Mas duas últimas décadas o Porto superou-se e superou todas as grandes cidades europeias, com o desenvolvimento e melhoramentos operados em toda a cidade.
    Custou a ficar pronto, mas o Terminal de Cruzeiros de Leixões é uma obra maravilhosa que merece bem essa distinção.

    Bibó Porto, carago !! :)

    ResponderEliminar