terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Memórias em vinil (52)


De Richard Anthony  (1938-2015) - outro cantor egípcio naturalizado francês- todos se lembrarão de grandes sucessos como " C'est ma fête" ( 1963), Donne Moi ma chance ( 1963)  Ce Monde (1964)  ou "Au revoir" (1965)
Tudo canções que fazem parte da minha discoteca em vinil, mas às quais se podem acrescentar sem grande esforço de memória mais meia dúzia de canções que marcaram aqueles anos de ouro da minha juventude.
No entanto, a canção que escolhi para vos desejar as boas noites hoje, embora não tendo sido um estrondoso sucesso na voz de Richard Anthony é, possivelmente, a mais bela canção que ele interpretou.
Deixo-vos com Richard Anthony e "Aranjuez mon amour". Boa noite!


5 comentários:

  1. Uma belíssima canção que teve várias versões.

    Richard Anthony nunca foi cantor que me extasiasse. Faltava-lhe tempero, talvez um pouco de sal...

    Boa noite, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Esta, sem dúvida, é uma das mais belas canções, de todos os tempos. Teve várias versões, mas Richard Anthony fez um imenso sucesso, quando a gravou.

    ResponderEliminar
  3. Mais um rosto novo:) e uma voz desconhecida. Eu sabia que este cantor era o preferido de Lady Di. E a isto se resumia o meu conhecimento.

    E é tão bonita esta canção que em meu tempo não ouvi. O concerto de Aranjuez é, de si mesmo, lindo. Obrigada.

    ResponderEliminar