sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Memórias em vinil (50)

Confesso que até eu tenho dificuldade em explicar porque gostava desta canção de Sheila. Talvez por ser sinal de férias de Verão, sei lá.

Sheila nunca foi uma cantora muito popular, mas não resisti a trazer aqui três canções. Não pela sua qualidade, mas porque a primeira( "Pendant Les Vacances" ) me fez recordar férias de Verões com mais de 50 anos e episódios que pensava ter esquecido. A memória tem coisas surpreendentes




Esta (L'école est finie)




E esta

porque achei piada aos vídeos e, devo confessá-lo, porque tenho estas canções na minha discoteca em vinil. E outras mais, que nem vos passa pela cabeça.
Encontro talvez uma explicação. Todas estas canções são dos anos 63-65, ou seja, entre os meus 13 e 15 anos.
E a verdade é que gostei de recordar estas canções perdidas no meu baú.

11 comentários:

  1. Nunca fui fã desta cantora, a Sheila, mas só agora descobri porquê. Antes pensava que seria pela voz (fraca) e por a achar pouco simpática. Ao revê-la e ao ouvir e ver estes 3 vídeos, cheguei à conclusão que apesar de bonita, falta-lhe graciosidade.
    Seria esse o motivo? Sei lá!...
    Mas gostei da música e do ritmo do 'fim da escola'! :)

    Boa noite, Carlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E falta-lhe genica também, Janita. Boa noite e bom Fds. Amanhã, pela manhã, há Chazinhos :-)

      Eliminar
  2. Nao conheco. Nao gostei muito. : )))

    ResponderEliminar
  3. Só me lembro da terceira e sinceramente não me recorda nada em especial.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Muito prazer, Sheila. Quem sabe se te ouvisse mais cedo. Consegui gostar de Art Sullivan, portanto...

    ResponderEliminar
  5. então...que é dos chás?!...é uma manhã tardia a sua, mas está bem para o segundo pequeno almoço. Com chá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 da manhã para um sábado parece-me razoável bea, mas na próxima semana prometo começar a vir mais cedo.
      Está aí um chá mas, só para si, recomendo-lhe uma casa de chá em Cascais: a Pérgola

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  6. Sylvie Vartan, Françoise Hardy, France Gall, Claude François são cantores que me lembram muito as minhas tardes de miuda, a Sheilla não era das preferidas mas mesmo assim gostei de recordar.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Faça o favor de recomendar estabelecimentos que não estejam temporariamente encerrados. Vai ver foram as flores da Pérgola que murcharam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está fechada é para férias, Bea e isso não controlo. Mas por acaso já ia responder ao seu comentário anterior, para avisar que a Pérgola só serve "chazinhos" de 5º a domingo. Como não quero que lhe falte nada, dou-lhe outra sugestão: A Chaleira em Carcavelos tem uns bons scones. Se preferir no Monte Estoril, também lhe indico uma bastante jeitosa...

      Eliminar