terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Memórias em vinil (42)

Pela primeira vez vou repetir uma intérprete nesta rubrica. E justifica-se por duas razões.Foi o  meu primeiro ídolo e  fez hoje 73 anos.
Em jeito de memória recordo uma das suas belas canções (Le premier bonheur du jour)






E como agradecimento  por tantos bons momentos que as suas canções me proporcionaram, uma canção do seu penúltimo álbum ( Tant de belles choses)



E é fantástico envelhecer mantendo o charme e a classe, como Françoise Hardy, não é?

7 comentários:

  1. Aos 73 anos mantém a beleza e o charme quase intactos, Carlos.
    Gosto!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo mantendo o charme e a classe da cantora francesa, envelhecer não é para cobardes.

    ResponderEliminar
  3. Os homens podem ser pançudos e sabujos, as mulheres têm de ficar intactas. O que é isso? Quem não é doente e tem classe pode continuar a tê-la e ainda com mais sabedoria, mas para a maioria não é nada fácil. porque o peso da gravidade não perdoa. Como eu me lembro dela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que diz é bem verdade.
      Deve ser por isso que me está a começar a entristecer envelhecer. Não me parece justo. Sei que não me perdoam uma aparência com a qual a gravidade já andou a fazer as suas brincadeirinhas de mau gosto...

      Eliminar
    2. O que diz é bem verdade.
      Deve ser por isso que me está a começar a entristecer envelhecer. Não me parece justo. Sei que não me perdoam uma aparência com a qual a gravidade já andou a fazer as suas brincadeirinhas de mau gosto...

      Eliminar
  4. A senhora envelheceu mas a voz dela não parece ter envelhecido.
    Contudo, por esta amostra é injusto mencionar a voz, já que esta não surge cristalina, tem efeitos sonoros aplicados, nomeadamente o eco e o arrastamento. Não que fique mal, ao contrário. Mas é mais uma que recorre aos botões da máquina para transformar a voz para algo que não é humanamente possível ao vivo.

    ResponderEliminar
  5. A senhora envelheceu mas a voz dela não parece ter envelhecido.
    Contudo, por esta amostra é injusto mencionar a voz, já que esta não surge cristalina, tem efeitos sonoros aplicados, nomeadamente o eco e o arrastamento. Não que fique mal, ao contrário. Mas é mais uma que recorre aos botões da máquina para transformar a voz para algo que não é humanamente possível ao vivo.

    ResponderEliminar