terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Keep calm! Tenho boas notícias



Numa demonstração de que o jornalismo português não está em crise, durante vários dias os telejornais abriram com notícias sobre o frio.
Eu sei que frio em Janeiro é uma coisa rara... no pólo sul mas alguém diga, por favor, aos jornalistas portugueses, que Portugal fica no hemisfério norte, pelo que frio em Janeiro é mesmo uma coisa normal.
 Agora que o frio se vai embora e deixa de ser notícia de abertura nos telejornais sou eu, à míngua de coisa melhor,  a trazer o tema do clima ao CR.
Tenho três notícias para vos dar. Duas boas e uma má.
Começo pela má: esta semana vai chover a potes. Mas como até as más notícias têm um lado bom, lembro que a chuva é boa para a agricultura e para encher as barragens.
Agora vamos às boas: 
- Já passou mais de um terço do Inverno. 
- Só faltam 55 dias para voltarmos à hora de Verão.
Portanto, animem-se!
E tenham um excelente dia, apesar da chuva.

6 comentários:

  1. Com tanta notícia boa, essa má, a da chuva, é de somenos importância!! :)
    Venha a Primavera, que é a Estação do ano que mais me agrada.

    Tenha um bom dia, Carlos!

    ResponderEliminar
  2. Que passem rápido esses 55 dias, que vão parecer os de Pequim (salvo seja)...

    Feliz Fevereiro, amigo

    ResponderEliminar
  3. Três em um como no super? Isto agora é assim?
    Ainda faltam 55 dias? Caramba nunca mais acaba.

    ResponderEliminar
  4. Depois de ler isto, já fiquei mais feliz. Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. É sempre bom refrescar a memória com boas notícias. Obrigada. Mas o inverno deve ser mesmo mau para quem dorme na rua ou tem um cómodo sem condições. Para os desempregados sem dinheiro. Para doentes sem esperança e solitários por obrigação. Há muitos mais, mas fico por aqui.

    ResponderEliminar