sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Este Galo é Fogo!




Inicia-se amanhã o Ano Novo Chinês. (Por lá até já começou...)
Como não quero que vos falte nada, fuic onsultar o meu "livrinho" dos signos chineses  ( comprado em 1988)  para saber o que nos reserva este ano do Galo de Fogo  e não fiquei muito animado.
" Os conflitos estarão na ordem do  dia" entre o dia de hoje e 16 de Fevereiro de 2018 ( data em que se inicia o Ano do Cão, que por acaso é o signo de Donald Trump).
O galo é dominador e gosta de impor a sua autoridade, provocando por isso muitos conflitos e problemas. Na política "assistiremos ao triunfo dos políticos de linha dura". (Lembro os leitores que este livrinho é de 1988!)
A boa notícia é que "as probabilidades de um conflito serão reduzidas" pois, apesar de o Galo ter tendência a "tornar complicadas as coisas simples",  as pessoas estarão " muito ocupadas a olhar para o seu umbigo".
Em matéria de finanças as coisas não se anunciam nada boas.  Teremos de "fazer um grande esforço para os nossos bolsos não ficarem vazios e isso implicará um grande desgaste nervoso".
Fico-me por aqui para não vos desanimar muito. Até porque fui ver o que nos reserva o Ano do Cão (de Terra) que começa em 2016 e face ao que li, o Ano do Galo de Fogo até não vai ser mau de todo.
Permitam-me por isso que vos deseje um excelente ano do Galo. Apesar de tudo é mais simpático do que o da Joana Vasconcelos.
KUNG HEI FAT CHOI!

5 comentários:

  1. Tem de haver alguma coisa boa no Galo...espero...

    ResponderEliminar
  2. Já vomito Donald Trump, no entanto, lembrei-me imediatamente do Presidente dos EU ao saber que 2017 é o ano do galo. Um GALO AMERICANO.

    ResponderEliminar
  3. Essa de fazermos um grande esforço para que os nossos bolsos não fiquem vazios...já nem é futurologia é uma certeza crónica :)))
    bjs

    ResponderEliminar
  4. O Carlos, anda com tanta velocidade na publicação dos seus posts que, ultimamente, nem tenho tido tempo de o acompanhar.
    Espero o fim de semana para me pôr em dia com a leitura. Quanto ao galo da Vasconcelos, já sabemos que, com ela, é tudo em grande!
    Então, também para si: KUNG HEI FAT CHOI...:)

    ResponderEliminar