domingo, 29 de janeiro de 2017

Dia do Postal Ilustrado (38)


Em plenas comemorações do Ano Novo Chinês trago mais um postal que me foi enviado da China. Este é de 1969 e  foi-me enviado de Macau por uma amiga portuense que foi para lá viver em 1968.
Não sei o que representa, mas sei que me foi enviado no Ano Novo Chinês que, por  coincidência, também foi Ano do Galo. A diferença é que  2017 será ano  de Galo de Fogo e 1969 foi ano de Galo de Terra. O que faz uma grande diferença, para quem está mais familiarizado e dá alguma importância a estas coisas dos signos.
Os mais curiosos podem ler o post que na sexta feira escrevi sobre as surpresas que o Ano do Galo nos reserva para 2017/18.
KUNG HEI FAT CHOI

6 comentários:

  1. O Postal é muito bonito, porém, não fora o pagode chinês e a legenda, no canto superior esquerdo, poderia ter vindo de qualquer país do norte da Europa. Digo eu!
    Eu acho que representa o Ano Novo Lunar. O Carlos não vê a Lua lá em cima? :)
    Carlos, no post anterior já desfiz o engano a que, inadvertidamente, o fiz pensar que me referia ao CR.

    Bom Domingo e boa semana.

    Kung Hei Fat Choi

    ResponderEliminar
  2. Mais um belo tesourinho...

    Bom Ano do Galo!

    ResponderEliminar
  3. Um postal muito giro, embora o post em si não seja particularmente animador, com o ano do Galo e do Cão, etc. e tal. Quanto ao Trump, já há quem diga que a coisa se resolve com um balázio, mas verdade seja dita a malta (e a imprensa) está a ser bastante alarmista. Para vender e dar nas vistas? Talvez. Para já, é esperar para ver...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou contigo, Teté. Já vomito todo o palavriado sobre o Donald Trump.

      Eliminar
  4. Gosto do postal e tenho um muito parecido que me enviaram do Japão.

    ResponderEliminar