domingo, 8 de janeiro de 2017

Dia do Postal ilustrado (35)

 


Terminada a época festiva, esta rubrica volta (quase) à normalidade. Ou seja: regressa ao modo "vistas" mas... ( no final explico)
Para começar o ano nem saio de casa. Faço apenas uma viagem no tempo e regresso a 1953, ao Estoril.
O Hotel Atlântico, onde os meus avós  passavam uma boa parte do Verão. já não existe. No seu lugar nasceu o Intercontinental que, apesar de já não ter o mesmo charme, nem a esplendorosa piscina que o tornou célebre além fronteiras, continua a ser um dos melhores hotéis da Linha. Passei lá uns dias ano passado, quando estava em convalescença. As memórias que (re)vivi foram determinantes para a decisão de voltar a viver  no Estoril.
Resta dizer que o postal foi enviado pelos meus avós em Agosto de 1953.
E agora, a parte que ficou suspensa ali acima. AVISO IMPORTANTE aos fiéis leitores desta rubrica
A partir desta semana, o Dia do Postal Ilustrado passa a ser ao domingo. A mudança deve-se à nova rubrica que aqui anunciei ontem e será publicada ao sábado.

6 comentários:

  1. Aviso feito e registado, Carlos.

    Postais ao domingo e nova rubrica ao sábado. E o Carlos ainda aceita postais dos seus leitores, ou passa a publicar apenas a prata da casa?
    É que eu ainda tenho alguns interessantes. Não tanto quanto este, que tem quase a nossa idade, mas bonitos na mesma.

    Boa semana, Carlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que aceito, Janita. Enquanto esta rubrica durar, todos os postais de leitores e amigos serão bem vindos.
      Venham eles, então!
      Boa semana também para si

      Eliminar
  2. Tenho muitas, muitas saudades desta zona, 20 anos depois. Foi a melhor década da minha vida, apesar de contar os tostões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha, Anfitrite. E foi por isso que decidi regressar, embora continue muito dependente de Lisboa, por razões de saúde.

      Eliminar
  3. Mais um postal a evocar doces memórias.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Carlos, esse é o meu ano também faço muita diferença se vir uma foto de 53 com uma de 2016!!! :)))
    Está linda a fotografia.
    bjs

    ResponderEliminar