quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

As vantagens da privatização dos transportes

PSD e CDS tentaram vender à pressa os transportes públicos de Lisboa e Porto, alegando que a entrega ao sector privado traria vantagens aos consumidores, porque o transporte seria mais barato.
Eu não sei se Sérgio Monteiro acreditava mesmo naquilo que dizia, ou estava apenas a olhar para eventuais vantagens pessoais da privatização dos transportes. Também não sei se aquele grupo de deputados que suportava o anterior governo tinha consciência do impacto das privatizações na vida dos cidadãos. A bem da verdade, nem sequer sei se dariam alguma importância a isso.
Sei, outrossim, que os operadores  privados de transportes, na Área Metropolitana de Lisboa  cometeram pelo menos 201 infracções ao despacho  do governo que  fixa em 1,5% o aumento máximo dos títulos de transporte em 2017. Ou seja: em 34% dos títulos de transporte, as operadoras fizeram aumentos superiores ao estipulado no despacho normativo.
Realmente, a privatização dos transportes só traz vantagens.

3 comentários:

  1. E não há maneira de reagir legalmente a esse abuso??

    ResponderEliminar
  2. No anterior governo eram privatizações umas atrás das outras. Meu desanimo instalou-se quando foi re-eleito... Senti-me de luto. Senti o que o povo brasileiro vem há anos a queixar-se, ao ponto de se manifestarem em dias políticos vestidos de negro...

    A privatização dos CTT, a venda de tudo e mais alguma coisa.
    Por isso fiquei contente quando soube que a CML vai ser a nova proprietária da Carris. É uma mudança e esta já fazia falta. Boa, má ou impasse? veremos.
    BFS

    ResponderEliminar
  3. No anterior governo eram privatizações umas atrás das outras. Meu desanimo instalou-se quando foi re-eleito... Senti-me de luto. Senti o que o povo brasileiro vem há anos a queixar-se, ao ponto de se manifestarem em dias políticos vestidos de negro...

    A privatização dos CTT, a venda de tudo e mais alguma coisa.
    Por isso fiquei contente quando soube que a CML vai ser a nova proprietária da Carris. É uma mudança e esta já fazia falta. Boa, má ou impasse? veremos.
    BFS

    ResponderEliminar