quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Those were the days(26)

Antigamente chamavam-se simplesmente bilhetes e alguns ( entre os quais me incluo) coleccionavam as capicuas que, dizia-se davam sorte.
Hoje em dia foram promovidos a títulos de transporte e não têm piada nenhuma.

Tanto mar

Abandonou Lisboa para ir trabalhar para o Fundão. Nos primeiros tempos foi um drama mas, com o decorrer das semanas e dos meses, foi-se adaptando. Em vez de ir ao cinema via os filmes em casa, de teatro não sentia falta, porque nunca fora consumidor, gins havia à fartazana nos bares  e a discoteca também servia muito bem para as suas necessidades. O único problema que tinha, dizia, era a falta do mar. Mas até esse problema estava prestes a resolver. Quando sentia muita necessidade de ver o mar ia até à praia…fluvial!

Já recomeçaram as aulas?

Ouvi dizer que o ano escolar já recomeçou. Não acredito. Só pode ser piada. Todos os anos há queixas de professores que não foram colocados, erros na distribuição de horários,protestos pela falta de pessoal auxiliar, professores colocados em várias escolas em simultâneo, alunos sem aulas por falta de professores.
Querem convencer-me que este ano, com uma geringonça a governar, o regresso às aulas  decorreu normalmente? Vão brincar com o Camões! 
Essa notícia  é só para desviar as atenções dos impostos brutais sobre a classe média, que estão a asfixiar as famílias.