sábado, 27 de agosto de 2016

Dia Postal Ilustrado (18)



Para muitos portugueses, talvez mesmo a maioria, as férias estão a acabar. Para outros já estão tão distantes, que já anseiam pelas próximas.
Ora um dos postais que a Teresa nos enviou também nos transporta a férias muito distantes, numa época em que o Algarve ainda não era um destino turístico.
Este belíssimo postal retrata a Praia da Rocha no longínquo ano de 1935. Creio não errar se disser que ainda nenhum dos leitores do CR era nascido...
Já quanto ao segundo postal, enviado à mãe da Teresa em 1953, por altura do seu aniversário, talvez pudesse ter sido igualmente enviado a  alguns dos leitores que por aqui passam. Incluindo a mim que, por esse ano, começava a juntar as letras e a decifrar algumas palavras no Primeiro de Janeiro e no JN.


Muito obrigado à Teresa que ainda enviou mais um postal, de 1946, que publicarei quando iniciar a segunda volta de postais enviados pelos leitores.
Com mais esta participação se vai enriquecendo esta bela colecção de postais.
Como no próximo fim de semana   e estarei de férias irei assinalar mais um aniversário do CR. publicarei um exemplar da minha colecção.
Entretanto, como já terminaram as férias, lembro aos leitores que manifestaram vontade em enviar postais, quando as férias terminassem, que podem continuar a enviar os vossos postais para

diabilhetepostal@yahoo.com

Bora lá vasculhar as gavetas e baús e partilhar as vossas relíquias connosco!

Those were the days (14)


Este governo já não nos manda emigrar mas, para uma viagem de férias ou de fim de semana, a TAP continua ( em minha opinião) a ser uma boa escolha.
Tenham um excelente fim de semana.
Daqui a umas horas, mais uma leitora e amiga do CR vai enviar-vos dois postais. Muito bonitos e antigos, sendo que um deles faz lembrar férias e retratra um paraíso perdido.