domingo, 14 de agosto de 2016

Ó Carreiras! Tem maneiras...


Se o Carreiras quiser aumentar-me o IMI tenho uma boa justificação para não pagar. É que além de os parquímetros aqui funcionarem das 9 da manhã às 2 da madrugada, a discoteca do Tamariz vomita decibéis de alta cilindrada, pelo menos até às 4 da manhã. Um destes dias, encerrou mesmo depois das 7 da manhã.
Então e a lei do ruído em Cascais não se cumpre sr. presidente? Por acaso já percebeu que o ruído é um problema de saúde pública?
Dizem-me que na maioria das noites a discoteca funciona com festas privadas, que rendem bom dinheiro aos proprietários e à Câmara.
Ora aqui está uma boa explicação para o Carreiras se borrifar para a Lei do Ruído e a Câmara não responder a uma reclamação que apresentei no dia 5 de Agosto.
Sexta feira, dia 12, por volta das 5 da manha, telefonei para a PSP a reclamar contra o ruido provocado pelo Ocean Club. Fui informado que nada podiam fazer, porque a discoteca tem uma autorizacao especial da Camara de Cascais para fazer o ruido que lhe apetecer ate as 6 da manha.
Fui aconselhado a reclamar novamente para a Camara, mas fiquei a saber que o prazo médio  para responder a reclamações e de 15 dias úteis. Ou seja, cerca de 3 semanas. 
Resumindo:Carreiras borrifa-se para os municipes, embolsa umas guitas com as licencas excepcionais e  ainda invoca o interesse turístico da coisa, estão a ver?
Ainda não encontrei, tambem, explicação para o pagamento dos parquímetros ser obrigatório até às duas da manhã, mas sei que ao contrário da Lei do Ruido, os parquímetros são bem fiscalizados e os agentes andam sempre de bloco e caneta na mão, prontos a multar os infractores.

Terminou o sossego

Começou este fim de semana a I Liga. Com o SLB favorito,  Sporting e Porto estão condenados a passar as semanas a discutir as arbitragens.
Os programas desportivos voltarão a preencher as grandes fatias das noites dos três canais ditos de informação e um grupo de comentadores, esmagadoramente acéfalos, continuará a demonstrar a sua indigência. 
A única curiosidade que tenho é saber quanto tempo vão levar a perceber que o video árbitro não veio alterar absolutamente nada na arbitragem e na manipulação ( acreditemos não intencional) de resultados provocados por erros dos árbitros.