terça-feira, 12 de julho de 2016

O bom, o mau e a sanção



Quando dois emblemáticos comentadores de direita criticam os seus próprios partidos, com argumentos inatacáveis, por serem a favor das sanções a Portugal,  percebe-se melhor o baixo nível de gente  como Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque ou Assunção Cristas. Vale a pena seguir o link e ver o vídeo, acreditem!

Sushi? Alli(há)gato





Há uns anos a ASAE, num  momento infeliz, decidiu fazer uma investida contra os restaurantes chineses. Logo na altura alertei para o facto de haver muitos restaurantes portugueses que trabalhavam em condições de higiene mais deploráveis  do que muitos chineses e uma reportagem da RTP, dias depois, viria confirmar as minhas palavras.
A verdade é que na sequência desta bem intencionada, mas mal pensada, acção da ASAE, muitos restaurantes chineses foram obrigados a encerrar, porque os portugueses começaram a evitar a comida chinesa.
Anos mais tarde, alguém se lembrou que a comida japonesa é que era boa. Primeiro timidamente, depois em força e desordenadamente, começaram a abrir restaurantes japoneses por toda a parte. Alguns ocuparam mesmo o lugar de restaurantes chineses. Com a particularidade de os proprietários de alguns destes restaurantes japoneses, que viraram moda gastronómica na Tugalândia, serem os mesmos chineses que viram os seus restaurantes encerrados pela ASAE.
Nem imaginam o que me ri há dias com um amigo chinês, proprietário de um desses restaurantes...