domingo, 8 de maio de 2016

Campeões, campeões! Nós somos campeões!



Alto aí, caros leitores e amigos benfiquistas. Não estou a festejar o vosso título. Não quero azarar...
Estou, outrossim, a celebrar o título de campeão hoje conquistado pelo FC do Porto.
Não, não estou enganado! O FC do Porto sagrou-se hoje campeão nacional de futebol. Não aquela equipa de marretas que anda a arrastar-se penosamente pela I Liga, mas sim a equipa B, que venceu a II Liga.
Eu pensava que isto não era importante, até ouvir a Antena1. Esta tarde, um locutor de serviço  esteve a falar durante 6 minutos do campeonato da II Liga. Disse os resultados dos jogos, falou  dos que podiam subir e descer, dos que já tinham a subida/descida garantida, mas nunca referiu que o FC do Porto B se sagrara esta tarde campeão, depois de vencer  o Benfica B por 3-1.
Igualmente impressionante é que o locutor  omitiu o resultado deste jogo. Quando se trata de futebol, o serviço público de rádio veste a farda de um clube, o que não deixa de ser significativo.
Bem, mas adiante... a prova de que esta  é uma prova muito competitiva é que o FC do Porto é a segunda equipa, em todo o mundo, a vencer uma competição profissional com a equipa B ( a outra foi o Real Madrid).
Além disso, é bom lembrar que paira sobre o SL Benfica B a ameaça de ser despromovido para o Campeonato de Portugal ( antiga III Divisão) se não vencer na última jornada o jogo contra o Freamunde, ainda candidato a acompanhar o Chaves na subida à I Liga.
A ascensão do Chaves foi outra  alegria que o futebol me deu hoje. Uma cidade  tão bonita e com gente tão simpática e hospitaleira, merece estar sempre na I Liga.

Também nos ríamos do restaurador OLEX


Se nos lembrarmos que também nos ríamos do anúncio do restaurador OLEX, em que um branco de carapinha e um preto de cabeleira loira eram apresentados como personagens surrealistas, teremos razões para acreditar que um dia este vídeo pode ser uma realidade.