quinta-feira, 14 de abril de 2016

Porque é que as mulheres vão aos toilettes sempre aos pares?

Que as redes sociais se entretenham a discutir a (falta de) gravata de um ministro, ainda posso compreender.
O que não considero sério é ver jornais a empolar o assunto. Porque isso não é jornalismo. É conversa de comadres na sanita.

Oiça um bom conselho: não esqueça que no melhor pano cai a nódoa



Permitam-me que louve a dignidade do secretário de estado da juventude e desporto na hora da demissão. Ao contrário do que é habitual, não invocou questões pessoais e esclareceu, com a frontalidade que se devia exigir a qualquer político que saía por  discordar da política seguida pelo ministro.
Muito bem!
Há apenas um pequeno senão e aqui é que a porca torce o rabo. Quando o senhor secretário de estado aceitou o lugar,  perguntou ao senhor ministro qual era a política que ele pretendia prosseguir e depois sentiu-se enganado, ou sentiu-se tão estimulado com o convite que aceitou sem pestanejar?
A resposta a esta questão é determinante porque no melhor pano cai a nódoa e gostaríamos de saber qual dos "panos" ficou manchado.

A conversa já mete nojo, mas...




Ainda que mal pergunte...Por acaso algum senhor jornalista ou algum senhor militar indignado pode confirmar-me se o então ministro da defesa Aguiar Branco usava gravata durante esta revista às tropas? Ah, estava muito frio e teve de se agasalhar? Coitadinho... então devia ser substituído no cargo, porque se os militares se querem rijos, os ministros que os tutelam devem ser como rochas!