quarta-feira, 13 de abril de 2016

Quem sai mal deste filme?


Não me pronunciei  sobre a gravata do ministro, nem  sobre o caso do colégio militar mas, tendo começado a vir a lume algumas opiniões de militares sobre a ocorrência, chegou o momento de dizer o que penso:
O ministro sem gravata pode não ficar muito bem na fotografia mas, muito pior, ficam os militares que denigrem a instituição com as suas afirmações. Como é o caso daqueles que defendem  que a CRP não se aplica a adolescentes.
Não havia necessidade...

Benfica segue em frente


Eu sei que prognósticos só no final do jogo, mas gosto de arriscar. O Benfica elimina o Bayern  ( 3-1)  e vai jogar a meia final com o Manchester City. Benfiquistas podem marcar viagem para Milão e reservar lugar em S. Siro no dia 28 de Maio.
É um dia aziago para os democratas portugueses mas, como foi no tempo do Estado Novo que o Benfica ganhou as duas Taças dos Campeões Europeus do seu historial, quem sabe se não é um bom presságio e que é desta que quebra o enguiço? Até porque o Benfica irá jogar contra o Barcelona, a quem derrotou na primeira final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, no longínquo ano de 1961.
Sabem em que dia? 31 de Maio.

Tásse mesmo a ver, num tásse?

Parabéns, Alteza!


O Teatro Nacional D. Maria II comemora hoje o 170º aniversário com a estreia, às 21 horas, de "O Impromptu de Versailles"  de Molière.
Hoje a entrada é gratuita e se quiser assistir ao espectáculo, saiba que as bilheteiras abrem às 11 horas e  cada pessoa pode levantar dois bilhetes.
No final do espectáculo, pelas 23 horas, o átrio transformar-se-á num salão de dança, onde a orquestra será substituída por  DJ's.
A partir das 17 horas, no Salão Nobre, haverá diversos eventos e- anuncia a organização- convidados surpresa.
Antes do espectáculo, talvez ainda possa experimentar o renovado café Garrett cuja visita recomendo e é um dos meus locais favoritos para jantar/ petiscar em noites de cinema ou teatro.
Se hoje, pelas razões que todos sabemos, preferir ficar em casa, sentado no sofá, ainda pode dar um salto até Versailles e entrar no mundo fascinante e brutal da corte de Louis XIV. Basta sintonizar a RTP 1 uns minutos antes das 23 e assistir à série de grande qualidade que o canal público está a transmitir nas noites de quarta-feira. É certo que não é uma comédia, como o "Impromptu" que está em exibição no D. Maria II a partir de hoje ( é até bastante violenta...) mas é uma alternativa.
E se gosta de teatro, pelo menos tanto como eu, não deixe de ir  ao D. Maria II num dos próximos dias. Aproveite para ver o "Impromptu de Versalles" e dar os parabéns a quem, diariamente, se esforça por proporcionar espectáculos que atraiam mais gente ao teatro.