quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Quem ajuda este casal sem abrigo?

Atenção, PAN! A Praia das Maçãs chama por vós



Em qualquer parte do mundo, este sinal significa "proibida a entrada a cães".
Ou melhor: em quase todo o  mundo, já que a Praia das Maçãs parece ser uma excepção.
Embora este sinal esteja colocado de forma bem visível à entrada da praia, os moradores e utilizadores daquela praia ignoram-no sistematicamente.
Ainda este fim de semana, ao início da tarde, havia mais de duas dezenas de cães a passear na praia. A maioria deles sem trela, apesar de haver vários banhistas.
Devo dizer que, pelos dias de hoje, frequentar aquela praia  é um acto de grande coragem. O areal está um nojo e  os cães que são trazidos aos pares e trios por gajos com ar de mentecaptos e fulanas com ar de tias falidas, contribuem para as conspurcar pois, logo que chegam à praia, os caninos começam a fazer as suas necessidades líquidas e sólidas em pleno areal, perante o ar impávido dos seus guias.
O PAN, tão diligente - e bem- a defender os direitos dos animais, devia preocupar-se em educar também os seus proprietários. Para começar, podiam ir um fim de semana para a Praia das Maçãs,  educar a catrefada de energúmenos que não sabem lidar com os animais e desrespeitam os mais elementares direitos dos cidadãos. BADALHOCOS!