terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ingenuidade carnavalesca

A tolerância de ponto na terça feira de Carnaval foi reposta. Uma excelente notícia, principalmente nas regiões onde o Carnaval é vivido intensamente e constitui um cartaz turístico que atrai muitos visitantes e anima as economias locais.
Lembro que em muitos contratos colectivos a terça feira de Carnaval está consagrada como dia de descanso, pelo que a medida abrange, essencialmente, os funcionários públicos. Nomeadamente os da administração central, porque a nível autárquico a maioria das câmaras   se marimbou para o governo e mandou Passos Coelho bugiar. Logo, a lengalenga de que a tolerância de ponto nesta terça feira vai ser prejudicial para o país, não passa disso mesmo: uma cretinice da charanga direitolas
A eliminação da tolerância de ponto deste dia foi apenas mais um castigo e uma vingança de Passos Coelho  sobre os funcionários públicos. Aconselho-os a gozarem o dia, porque PPC promete voltar a ser primeiro ministro. O que não me custa nada acreditar, com o povinho que temos.
Entretanto, ia escrever " espero que Passos Coelho, por uma questão de coerência, esteja hoje a trabalhar". Depois apercebi-me da minha ingenuidade. Alguma vez esse gajo trabalhou? Bem... se roubar os portugueses, ou dirigir empresas que fazem formação de faz de conta à custa do dinheiro do Estado é trabalho, então Passos Coelho é um grande trabalhador.