segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Message Personnel *


Foi ontem que esta senhora  fez 71 anos. Mantém a classe e a beleza que fez tremelicar muitos corações ( incluindo o meu) nos anos 60. 
No video da canção que escolhi podem ver várias fotos da sua juventude mas, se quiserem ver uma galeria de fotos completíssima, onde podem confirmar que Françoise Hardy continua uma senhora, então vão até aqui

* O título do último disco de Françoise Hardy( aqui)

Lição da campanha para as presidenciais

Não tenho seguido com muita atenção a campanha para as presidenciais, mas deu para perceber que os apoiantes de Maria de Belém escolheram Sampaio da Nóvoa como  adversário directo da sua candidata.
É uma estratégia, no mínimo bizarra, que demonstra aos mais distraídos o que é o actual PS.
Ao lado de Maria de Belém estão os homens do  sistema, confortáveis com o Centrão e todas as comodidades, benefícios e prebendas que lhes confere. (Lamento que Manuel Alegre e outras destacadas figuras que muito prezo estejam desse lado, mas não me surpreende).
Ao lado de Sampaio da Nóvoa o PS renovado, que regressou às suas raízes e respeita o seu passado, vendo nos partidos da esquerda os seus aliados naturais.
Ainda bem que esta clivagem se deu durante as presidenciais, porque o rescaldo vai ser penoso mas ainda haverá tempo de sarar feridas  e separar as águas até às próximas legislativas.
Duvido que haja segunda volta mas, se houver, espero que não seja entre Marcelo e Belém pois, nesse caso, terei de me abster. Em Maria de Belém nunca votarei