terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Memórias em vinil (22)


Gigliola Cinquetti faz hoje 69 anos


Longe vão os tempos em que a jovenzinha italiana de 16 anos encantava a Europa com esta canção. 
Vencedora do Festival de SanRemo e do Festival da Eurovisão em 1964, "Non ho LÉta (per amarti) não foi um sucesso estrondoso, mas vendeu muitos milhões de discos e era muito apreciada nos bailes de garagem, Especialmente naqueles momentos em que a intensidade das luzes diminuía e os corpos se aproximavam em calorosos amplexos. Ai, ai!

4 comentários:

  1. :))

    Pensei que tivesse sido um sucesso estrondoso.

    Não teve uma carreira longa, pois não?

    C

    ResponderEliminar
  2. Tão queridinha a Gigliola de então com voz doce e pose algo tímida a rimar e que me parece lhe tenha sido fácil. Assemelha-se a qualquer garota da mesma idade.
    Eles não o sabem, mas aos dezasseis há em cada adolescente uma seiva que transborda e é ainda, em alguns casos, um pouco informe. Isso e a inconsciência do poder de futuro que transportam, torna-os, digo eu, mais ternos e intocáveis a nossos olhos. A mim nasce-me uma onda protectora que decerto eles sacudiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que quisesse, não tenho argumentos para a contrariar, bea

      Eliminar