sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Memórias em vinil (20)

Para este fim de semana trago-vos a recordação dos sucessos de Adamo, o franco belga  nascido em , Itália, em 1943, símbolo máximo da canção popular francesa, ao estilo " não me apertes mais que me sufocas e eu gosto" .
O primeiro sucesso de Salvatore Adamo remonta a 1963, com "Sans toi ma mie".
Seguiram-se  muitas canções que atingiram os principais tops europeus, como "La Nuit", "Tombe La Neige", "Vous Permettez Monsieur", " C'est ma vie" ou "Dolce Paola" ( dedicado à princesa belga).
A canção que escolhi foi, no entanto a que em minha opinião melhor simboliza ( juntamente com "Vous Permettez Monsieur") o estilo das canções de Adamo e  o espírito dos bailesnos anos 60: 
Minha senhoras e meus senhores. Directamente do Olympia,  "Mes mains sur tes hanches":



E tenham um excelente fim de semana

2 comentários:

  1. Quando penso em música francesa penso logo em Adamo! Boas recordações essas de rapariguita de 12/13 anos a ouvir, vezes sem conta, esse vinil e de outros cantores franceses, no gira-discos que o meu primo, mais velho 8 anos, deixava ao meu cuidado durante as suas longas ausências de marinheiro! Era só música francesa.

    ResponderEliminar
  2. Que giro!
    Adorei há anos que não o ouvi-a trouxe-me muitas memórias.
    Bjs

    ResponderEliminar