terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Memórias em vinil (17)


Elton John esteve no domingo em Lisboa, para apresentar o seu último disco. Dizem-me que foi um grande espectáculo mas, sinceramente, nem sequer equacionei a hipótese de ir ao Meo Arena. Parece-me porém a altura oportuna para recordar  a versão inglesa de  José Cid.  Escolher uma canção de Elton John nesta rubrica de memórias é tarefa assaz complicada. Se seguisse o critério de apenas escolher temas que fazem parte da minha discoteca pessoal, teria de optar  por "Good Bye Yellow Brick Road" Estou certo que a escolha agradaria  a muitos leitores do CR, mas optei por  abrir com "Your Song" , um belo tema de 1970. Vale a pena ver o vídeo, quanto mais não seja para recordar a sua figura em 1970.



No entanto, uma evocação de Sir Elton John é indissociável de "Candle in the wind" (1973). A versão que aqui trago foi cantada em 1996, no funeral da princesa Diana e o vídeo é comovente.

2 comentários:

  1. Your Song é uma das minhas favoritas de Sir Elton John.

    ResponderEliminar
  2. É muito bonito agradecer a alguém por estar no mundo. Sendo de coração, acredito que seja o melhor. É o que pretendo com os meus amigos, os únicos que estão por quererem estar.
    Lembro-me de ter visto a segunda actuação em directo. Comoveu o mundo.

    ResponderEliminar