sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Manipulação de Informação é isto (2)

Um consórcio de jornalistas garante ter descoberto um filão noticioso, com epicentro no Panama. Envolvidos no Panama Papers estariam  empresários, políticos, advogados  e ex membros de governos.Também jornalistas. 
Nas duas primeiras semanas,criou-se  um enorme suspense, com toda  a gente à espera da divulgação dos nomes de algumas trutas.
Nunca se veio a saber os nomes, nem se entre eles estaria algum jornalista empresário, mas o silêncio que caiu sobre os Panama Papers criou muitos incómodos e gerou muita desconfiança na opinião pública.Era preciso, imperioso e urgente, oferecer outro osso aos leitores famintos. E assim surgiu o Footbal Leaks. Nada melhor para atrair atenções e fazer esquecer os Panama Papers, do que dar  ao povo um escândalo entre grandes figuras do desporto. O povo largou o osso do Panama e atirou-se, com gula ao Football Leaks.
Missão cumprida!
O Papa Francisco chama a isto coprofilia. E tem toda a razão...

5 comentários:

  1. Eu acho que foi mais um "contórcio" do que propriamente um consórcio.

    ResponderEliminar
  2. Quando o Fado é pouco, Fátima não basta resta o Futebol para a anemia cerebral

    O Papa Francisco,
    sabe disso

    Aliás, ria-me à brava
    se houvesse quem não saiba?

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Apesar das teias que o envolvem este Papa ficaria na História e para mim seria um Homem digno do maior respeito, se tivesse a coragem de não vir a Fátima. 1917 um dos anos das maiores desgraças para os portugueses, em África, em França, a sermos usados e massacrados por todos os lados e em Portugal a morrermos de fome. E, imaginem, ainda por cima vinha aí o comunismo pois o czar já tinha ido ao ar. Quer maior manipulação do que a que se ttem feito desde essa data?

    ResponderEliminar