quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Pedimos desculpa por esta interrupção

Pausa só para dizer que, apesar das notícias pouco auspiciosas que vêm do lado de lá do Atlântico, neste cantinho à beira mar temos razões para sorrir.
Soube-se hoje que o desemprego desceu para 10,5%. A CE não vai aplicar sanções a Portugal e o OE para 2017 não levantou objecções de Bruxelas.
Apesar destas boas notícias, a comunicação social tuga  apenas está a dar destaque às previsões  pessimistas da UTAO e à revisão em baixa das previsões de crescimento económico  para este ano e o próximo. Pouco importa que a revisão em baixa seja feita à escala global. Para a nossa comunicação social, o importante mesmo é destruir a nossa auto estima.

3 comentários:

  1. Não consigo fazer pausas! O Canadá vai sofrer o impacto das eleições. Para já, parece que o site do dept de imigração do Canadá ficou bloqueado ontem à noite devido ao acesso simultâneo de centenas de utilizadores. Americanos a imigrar para o Canadá?!! ¾ das exportações do Canadá têm a ver com os EU. E que disse Trump quanto ao “trade”? O mundo vai demorar algum tempo para recuperar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo inteiro vai sofrer um forte impacto com o resultado das eleições americanas, Catarina, mas a verdade é que isto está a precisar de um forte abanão, porque estamos a viver num marasmo doentio e perigoso. Espero que este sisto sirva de lição, mas às tantas estou a ser muito optimista.

      Eliminar
  2. No matter what happens the sun will rise in the morning, não é?

    ResponderEliminar