terça-feira, 29 de novembro de 2016

Memórias em vinil (7)




Teve vida curta esta banda rock francesa. Fundada em 1961, tinha no vocalista Dick Rivers a principal estrela.
Pode dizer-se que  durante a sua curta existência, a banda teve dois grandes sucessos. O primeiro foi este "Oh Lady" (1961)onde sobressai a magnífica voz de Rivers



No final do Verão de 1962, durante uma tournée, Rivers decidiu abandonar o grupo e  prosseguir a carreira a solo. A banda foi fortemente abalada  com a sua saída e viria a extinguir-se em 1965.
No final de 1962 ainda gravaria   "Derniers Baisers",  a versão francesa de "Sealed with a kiss". tendo obtido algum sucesso.
Após "Derniers baisers" e  a entrada de Mike Shannon para o lugar de Dick Rivers, a  banda perdeu fulgor e  não conseguiu contrariar a forte concorrência de "Les Chaussettes Noires".
Para a História ficou esta canção que evoca o final do Verão e o fim das férias.

Tenham uma boa noite com este cheirinho a Verão!

6 comentários:

  1. Ao som da música destes "Gatos Selvagens" ( que de selvagens não tinham nada) dancei eu muito, nos meados da década de sessenta.
    início. Precisamente, eram estes dois temas os mais ouvidos.
    Foram sol de pouca dura, mas iluminaram muitas das minhas doces ilusões.

    Tenho para aqui uma série de LP's e singles, de muitas bandas, ou grupos, como se dizia na altura. Um dia destes começo a fazer o mesmo que o Carlos.
    Como não me é possível digitalizar, terei que fotografar. Não fora esta preguiça modorrenta, que se apoderou de mim, já o teria feito.
    Boa noite, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Conheço a melodia; não me recordava da letra.

    ResponderEliminar
  3. Já lhe tinha dado o toque para esta. Era impossível que não tivesse o vinil. os gatos selvagens acompanharam tanta gente. Tenho tanta pena que a música francesa tivesse sido suplantada porletras sem sentido americanas. Espero que também apareçam por aqui algumas italianos que deram brado na altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão aparecer tantas como eu desejaria, porque não guardei muitos discos deles, mas ainda tenho algumas bem jeitosas. Lembra-se, por exemplo, de Una lachrima sul viso? E do Celentano?

      Eliminar
    2. Quem não se lembra? Uma dum festival de Eurovisão e outro também um italiano vero.

      Eliminar