quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Memórias em vinil (4)



Hoje trago um dos grandes monstros da música soul para vos desejar uma boa noite. Desaparecido prematuramente (26 anos) - morreu a 10 de Dezembro de 1967 num desastre de avião- Otis Redding era desde 1962 um dos nomes mais sonantes da música soul nos EUA.  
"(Sitting on) The dock of he Bay" é a sua canção mais conhecida. Um sucesso póstumo, como os inúmeros prémios que recebeu.
Apesar de só ter sido (re)conhecido na Europa, praticamente após a sua morte, Otis Redding conheceu bem cedo o sucesso nos EUA. 
O seu primeiro disco (Pain in My Heart) foi gravado em 1964 e incluía um dos seus grandes sucessos. "These arms of mine"
Também incluído neste 45 rpm, de 1968, ( juntamente com Sweet Lorene e I've been loving you too long) foi este o tema que escolhi para esta noite, pois parece-me  muito redutor considerar "The dock of the Bay" o maior sucesso de Otis.  



6 comentários:

  1. Nunca ouvi o Otis Redding. Música não é o meu forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi e gostei.

      Vou perguntar aos meus filhos se têm o CD.

      Eliminar
  2. Oh!!! Uma das minhas canções favoritas de todos os tempos. Não sabia que tinha falecido tão novo. Os meus filhos quando eram mais jovens (ainda são bastante jovens : ) ) gostavam muito de ouvir esta canção em especial porque era praticamente a única que eu ouvia de Otis. Ainda tenho o CD.

    ResponderEliminar
  3. Um dos que partiu cedo mas que continua na galeria dos imortais.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  4. Quanto é que dá pelo meu EP, que me custou 75$00 e que tem "I love you more than words can say" também da editora ATLANTIC?

    ResponderEliminar