sábado, 12 de novembro de 2016

Dia do Postal Ilustrado (27)



Lembram-se dos postais enviados pela Graça sobre a Lenda de Zarah? ( Se não lembram, ou não viram esses postais, recomendo uma ida aqui)


Os três postais desta semana fazem parte da mesma colecção. No primeiro Zara comemora o 25 de Abril
 Aqui está com o poeta Rodrigues Lobo

E, finalmente, com o seu gato de quem  nunca  se separa
Uma vez mais, muito obrigado à Graça pelo seu contributo para esta galeria de postais ilustrados

14 comentários:

  1. Eu é que agradeço a visibilidade dos "meus" postais aqui de Leiria.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Esta colecção de Postais da Graça, cuja autoria é de um professor de História (só podia) contando a Lenda da princesa moura Zarah, é um mimo. Uma delícia.
    Somente uma coisa me faz confusão. Então, a princesa que fugiu aos guardas de D. Afonso Henriques para se encontrar com o seu cavaleiro andante, ainda por cá andava a rejubilar no meio da multidão que festejava o 25 de Abril? :)
    É esta a beleza das Lendas e o prodígio de quem as escreve e contas, tudo se envolve e conjuga para criar sonhos e não os deixar morrer. Muitos lindos os postais. Esse, do gato, já deve ter sido gentileza do colega da nossa amiga, sabendo do seu carinho pelos felinos...:)

    Um beijo para ambos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Os postais são giríssimos. A lenda da princesa Zarah não conheço, tenho que procurar na net...
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  4. Caro Carlosamigo
    Gosto de postais - mas não colecciono. Mesmo assim talvez te mande alguns de Goa e da Índia (alguns antigos)

    JOTA PINTAROLAS
    É o nome do rapazola que perdeu quase todos os dentes por mimos proporcionados por um campomaiorense durante o último episódio da saga da Dona Alzira. O título do texto que hoje se publica é DENTES PARA BOLO DE CREME. Até à data NINGUÉM conseguiu resolver o problema do feed – Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  5. https://www.publico.pt/mundo/noticia/parem-de-dizer-mal-de-hillary-clinton-1750949

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Anfitrite, desculpe lá, mas não concorda que o seu comentário, ou melhor, o link que aqui deixou - por sinal li o artigo de Teresa de Sousa e até subscrevo - fica um bocado desfasado do tema a que este post respeita?
      Nem uma palavrinha sobre os Postais nem nada...Tenha lá calma que não faltarão oportunidades do nosso anfitrião voltar à política.
      Tenha um bom Domingo.
      ( Hoje, até o astro rei voltou a brilhar, só para a/nos ajudar a pensar em coisas belas )

      Eliminar
    2. Pois é, Anfitrite, a Janita está cheia de razão e subscrevo a resposta dela palavra por palavra. Já agora, a propósito de outro comentário que deixou mais abaixo, reitero a minha opinião: Hillary é uma idiota útil, ambiciosa, falsa e hipócrita. Não fosse a sua desmedida ambição e hoje teríamos Bernie Sanders na Casa Branca e um mundo com esperança. E digo tudo isto, porque conheço muito bem a história de Hilalry, muito antes de ela se tornar conhecida por ser mulher do Bill.
      Acredite que Hillary seria apenas o prolongamento de um extertor anunciado há muito. Ela queria ser a primeira mulher na Casa Branca, muitas outras mulheres no mundo desejavam a boleia dela. As mulheres americanas responderam votando Trump. Chato, não é?

      Eliminar
    3. Este comentário era para ter sido deixado no postal anterior, mas como eu só vim aqui para isso, e quando abro o seu blogue, nos favoritos, só a imagem cobre a página toda e tenho de andar á procura e nesta noite já estava cansada e farta. Assim se vê como o Carlos está a revelar a sua parte machista e prova que não conhece a história de Hillary. Uma mulher que casou com um rapaz órfão de pai e que aturou um padrasto alcoólico, de quem adoptou o nome, mas que por acaso era inteligente e estudava com uma bolsa de estudos e ela aí o conheceu, até deixou a sua boa vida para ir viver para a miséria do Arkansas. Aí foi começou logo a ser criticada pelos saloios da terra, porque não usava o nome do marido (que afinal era do padrasto), por usava óculos, um cabelo estranho e se vestia duma maneira não própria para uma senhora casada. mas isso não a impediu de ser uma grande advogada, até na área social, e que ajudou o marido a ser governador do Arkansas, mas depois de perder as eleições na seguinte votação acabaram por vir em demanda de uma terra mais civilizada. Ela é a mulher mais do que qualquer homem mais bem preparada para ser presidente dos EUA. tudo lhe passou pelas mãos, mas como não quis jogar as armas do sabujo e os estúpidos dos americanos preferiram um homem que enriqueceu a roubar os outros, racista, xenófobo, analfabeto,cujo professor foi o Hugh Hefner, etc. Eu sempre detestei quem pisa os outros para subir.sempre detestei a américa e cada vez mais, mas já não estarei cá para sofrer os resultados. muito mais teria a dizer da biografia de um e outro e não é da Wikipédia, mas fico-me por aqui a dizer que está profundamente errado. A ser mulher o Carlos GOSTAVA MAIS DA Condoleezza rice, porque foi mais útil ao mundo.

      Fico-me a rir da sua afirmação sobre o Bernie. Ele poderia ganhar em dois ou três Estados operários e ninguém na américa quer um socialista porque é o mesmo que um comunista estalinista.

      Já agora digo-lhe que as mulhres americanas, mesmo assim preferiam Hillary, (ela até teve quase 1 milhão de mais votos a mais). Quanto a idade e a sexos foi assim:


      Homens(48%)- votaram 41% na H e 53% no T (Não dá 100%, porque os restantes votaram noutros).

      Mulheres(52%)- " 54% " H 42% no T

      Por idades:

      18-29 (19%) 55% H 37% T


      30-44 (25%) 50% H 42% T

      45-64 (40%) 44% H 53% T

      65 and older 45% H 53% T
      (15%)

      Donde se deduuz que foram os homens e os mais velhos a preferirem Trump. É a américa profunda no seu explendor, além da KKK e são os e dos evangélicos, etc.

      Não esperava responder-lhe, mas pelo mesnos alguma coisa não posso deixar em aberto, porque eu sou mulher e nunca quis poleiro, mas cheguei ao topo da carreira sempre prestando provas e concursos externos e abertos. E também fui profissional independente, mas não freelancer, porque não tinha as costas protegidas.



      Eliminar
    4. Mostrou o seu pior lado num post onde não devia, pelo menos por respeito a quem enviou os postais. Só por isso não lhe respondo como merecia. Digo apenas que manipulação de dados é uma coisa muito feia.

      Eliminar
    5. http://edition.cnn.com/election/results/president

      Eliminar
  6. Magníficos, gosto muito.

    Beijinho Carlos

    ResponderEliminar
  7. Ah, essa Zara é como aquele da série que é imortal??? ;)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  8. Adoro os postais da nossa querida amiga de Leiria.

    ResponderEliminar