terça-feira, 15 de novembro de 2016

A derrota dos fanáticos

Durante quase cinco anos fomos governados por um grupo de fanáticos que nos empobreceu, roubou ,expulsou milhares do país, destruiu milhares de empregos e expulsou outros milhares do país
Diziam que não havia alternativa (TINA) , que só  a austeridade seria purificadora e permitiria a recuperação económica do país.
Durante o primeiro ano da geringonça,   com o apoio de uma comunicação social vendida e um grupo de jornalistas e comentadores engajados, anunciaram todos os dias o regresso ao passado, a bancarrota, a desgraça, o horror.
Hoje, na Santana à Lapa, ao lerem a notícia do crescimento da economia no terceiro trimestre ( Portugal cresceu o triplo da média da zona euro) , devem ter rangido os dentes de raiva. Depois, alguém terá telefonado ao militante nº 1 a pedir que dissesse que  este crescimento era inesperado e imprevisto. Ou seja, foi por acaso... Na SIC, obviamente, obedeceram.
Não tarda nada, esta ruminante virá dizer que o crescimento se deve à acção do governo dos Pafiosos.

4 comentários:

  1. Gostei especialmente da «ruminante»... Não tenho dúvidas que ela vai dizer alguma coisa do género. Não têm vergonha nenhumas nas «fuças»...

    ResponderEliminar
  2. Que o crescimento continue e se acentue.
    Isso é o que se deseja.

    ResponderEliminar
  3. E o que desejamos é que continue a crescer. A fim de não abrir qualquer brecha para que eles se infiltrem de novo no poder.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Que cresça e frutifique. Haja uma boa notícia ao menos:). Eu quero lá saber da Sic, deixei de ver TV que só me desconcerta.

    ResponderEliminar