quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Um orçamento de esquerda?

Centeno diz que o OE 2017 é de esquerda. Não sei o que é esquerda para o ministro das finanças, mas  o  OE 2017,embora  seja melhor e mais justo do que os dos últimos 5 anos, talvez seja o possível, mas não é  obviamente de esquerda.
E já agora, quando vemos estes escândalos, também não  podemos dizer, alegremente, que temos  um governo de esquerda. Temos, apenas, um governo mais justo do que o anterior.E isso, reconheça-se, já não é mau...

6 comentários:

  1. Mas os outros bancos são privados! E essa de se correr o risco de não haver gente (capaz) que aceitasse o cargo a ganhar menos não pega! O PR ganha bem menos e há sempre gente a fazer bicha. Aliás, devia estar consignado algures que o vencimento do PR deveria servir de referência a todos os vencimentos de gestores, e não só, da res publica.

    ResponderEliminar
  2. Como bem refere, já não é mau... ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O Carlos não sabe o que é esquerda para o vosso ministro das finanças, mas obviamente que ele também não sabe.

    Picadas cá da terrinha!

    ResponderEliminar
  4. O primeiro objetivo de um progressista deve ser evitar mundos piores. E uma nova falência do Estado não vai seguramente ajudar os mais pobres. Quanto ao novo Presidente da CDG, esperemos sinceramente que a nova administração valha o que nos vai custar. Se conseguir evitar os 'saltos à vara' das anteriores, já não será mau...

    ResponderEliminar
  5. Acho sinceramente um despautério que alguém no mundo português ganhe tanto como esse senhor. Então a contenção é para quem? Não para as sumidades contratadas e que, na maior parte das vezes, não fazem nada de jeito. Ora bolas.

    Orçamento de esquerda...é pá, não lhe chamem nomes. Os menos abonados já gostaram dele e todos sabemos que melhor não deve ser possível. É o que pode ser. Mas houve um esforço para introduzir algumas mudanças salutares. Isso sim.

    ResponderEliminar
  6. Continuo a dar o benefício da dúvida...

    ResponderEliminar