terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pedro, o Lobo e as gorduras de Estado

A UTAO é um organismo criado com o espírito dos velhos do Restelo. Todos os anos, quando o OE é apresentado, anuncia a desgraça. Ao longo do ano seguite vai insistindo que estamos  em maus lençóis e vamos levar tautau da UE por sermos incumpridores e não respeitarmos as exigências dos paizinhos da Europa.  No último trimestre do ano,  quando as desgraças anunciadas não se confirmam, anunciam que no ano seguinte é que vai ser , pelo que nos devemos preparar para mais austeridade.
Já não sei há quantos anos ouço esta lenga lenga, mas lembro-me que durante o governo dos Pafiosos era a mesma coisa.
Estava tentado a escrever  que um organismo que erra sistematicamente as suas previsões é uma gordura de Estado, mas não o faço, porque pode vir um ano em que os técnicos da UTAO tenham razão. Só que, o mais provável, é que  aconteça como na história de Pedro e o Lobo. No ano em que eles acertarem,  já ninguém lhes liga.
Mais ou menos o que acontece com os fãs de Pedro Passos Coelho. Num ano já anunciou tantas vezes a desgraça (até profetizou a vinda do Diabo em setembro, mas o mafarrico fez-lhe um manguito)  que cada vez são menos os infelizes que ainda dão crédito ao que ele diz.

2 comentários:

  1. Graças a Deus!!!!1 Já não SUPORTO ver esta figurinha e seus acólitos a aparecerem!!!Fogo!!!!

    ResponderEliminar
  2. O Orçamento vai ser analisado e votado por quem tem que o fazer.
    Até lá vozes de burro não vão faltar.
    Mas não chegam ao Céu.

    ResponderEliminar