domingo, 9 de outubro de 2016

É sempre bom lembrar...

... porque há verdades tão óbvias que até nos esquecemos delas.
Vivemos um momento em que vale a pena recordar isto a muitos portugueses.

4 comentários:

  1. Simone de Beuvouir sempre foi uma mulher que disse o que pensava e viveu a sua vida à sua maneira sem se preocupar com os imbecis. Vi-me grega par a encontrar o "Segundo Sexo" antes do 25/4. Só depois da Liberdade é que consegui comprar o livro inteiro na "FEira do Livro". Tenho muitos dos seus livros. Fiquei um pouco triste e pensativa no "Balanço Final" e depois na Cerimónia do Adeus".
    Se não houvesse cúmplices traidores e até os cães que só ladram, não haveria tanta desgraça. O mundo está a desfazer-se e parece que ninguém dá por isso!
    Algumas vezes precisamos de pessoas, como estas, que dão a vida, porque é tudo o que têm, e são considerados uns assassinos doidos, para nos livrarem de um rei que vivia na opulência e destruía o país enquanto João Franco espezinhava tudo o resto, que eram todos os pobres este país. É pena que a históris seja tão mal contada. Para muitos eles foram uns heróis e as suas campas cheias dee flores. É preciso não esquecer que só no tempo de Guterres acabámos de pagar a última tranche do empréstimo feito nesse Tempo, e em que os ingleses até vieram para as nossas alfândegas cobrar todas as taxas a que tínhamos direito. País miserável que tanto roubou e tão pobre ficou. Já os súbditos britânicos ficaram donos da maior parte de todos os ricos terrenos de diamamtes e não só, da Áfica do Sul. Isto só para dar um exemplo.

    http://www.laicidade.org/documentacao/textos-historicos/carta-buica/

    http://www.laicidade.org/documentacao/textos-historicos/buica-costa/

    ResponderEliminar
  2. Grande verdade, Carlos, grande verdade!...

    ResponderEliminar
  3. Quando começamos a confundir divergência política com traição, estamos a meio caminho de olharmos para o nosso adversário e compatriota como inimigo (não era disso que Beauvoir falava, penso eu)...

    ResponderEliminar