quinta-feira, 13 de outubro de 2016

E eles a vê-los passar...



Os mais chateados com a atribuição do Nobel a Bob Dylan são os livreiros. Já tinham preparadas resmas de Murakamis e Roths para por nas montras e sai-lhes o Dylan. 
Verdade, verdadinha, é que Murakami há muito merece o Nobel mas, como expliquei em post anterior, a Academia não gosta muito de escritores de sucesso. 

5 comentários:

  1. Afinal, o Carlos não desvenda o nome dos adeptos do Ari Nobel.

    Os livreiros portugueses têm que se contentar em vender "os segredos de alcova" do Saraiva. Uma óptima alternativa.

    ResponderEliminar
  2. Jodi Picoult, romancista famosa - americana - (alguns dos seus livros foram adaptados para cinema, ex.: “Para a minha irmã”) comentou, de forma sarcástica: “Estou feliz por Bob Dylan. Isso quer dizer que eu posso ganhar um Grammy?”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que ela sabe cantar? É que BOb esvreveu muito e bem mas é pena que a maioria dos americanos nunca tenha lido um livro. Eu quando estive no Canadá passei muito tempo aqui World’s Biggest Bookstore e no Eaton Center. tinha várias encomendas. CATARINA ONTEM ANTES DE ME DEITAR ESTIVE A VER ESTE VÍDEO. é este o sonho americano. A américa é mesmo um paradoxo que tem prejudicado muito o mundo!
      https://www.youtube.com/watch?v=oZ81QP-nXMI&feature=share

      Boa noite.

      Eliminar
  3. Carlos, que saudades! Tive um carrinho igualzinho a esse, cor e tudo, que me permitiu conhecer toda a costa Alentejana e Algarvia antes de estar estragada de tanta exploração. Não havia muitos jeeps, nem tinha dinheiro para eles. Mas este de calças arregaçadas permitiu-me chegar a todo o lado, só não tinha tracção às quatro rodas para passar na areia. A Amiga que normalmente me acompanhava ficava aflita e perguntava: e como é que voltamos para trás"? e eu respondia: calma Lena, nem que seja de marcha atrás, pelo mesmo caminho!

    A vida é mesmo um negócio. Com a vinda do Papa a Fátima já há hotéis reservados a dezenas de Klms. a 1500 euros por dia. Não temos mesmo vergonha! E já não há vagas.
    Ainda bem que a Academia abriu a cabeça! O melhor é muito relativo.
    Para a Ema ficar satisfeita, um dos melhores escritores que ganhou o Nobel, para mim, foi Thomas Mann.

    ResponderEliminar
  4. Quando vi Dylan na abertura do Telejornal receei o pior.
    Como eu estava enganado!
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar