sábado, 15 de outubro de 2016

Dia do Postal Ilustrado (23)

Terminada a primeira fase deste passatempo, com a publicação de postais de todos os leitores que me deram o prazer de participar, inicia-se hoje a segunda volta.
A partir desta semana publicarei os postais de leitores que enviaram mais de 3 postais. 
O desta semana foi enviado pela Janita, a quem uma vez mais agradeço a participação.
 Data de 2010 e reproduz uma vista aérea de La Manga del Mar Menor, estância balnear onde fui muito feliz nos idos de 80.


15 comentários:

  1. Não sabia que o Carlos também já tinha sido feliz em La Manga.:) Gostei de saber, é um local fantástico muito visitado por portugueses.

    Obrigada, Carlos. Bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquela altura em que lá fui feliz, ainda havia poucos portugueses, Janita. Mas é um local fantástico, sim.

      Eliminar
  2. Tanto português que tinha casa em La Manga. Eu tive semanas felizes em Benidorm (antiga). Até tinha digitalizado um antigo de lá mas achei-o muito pobre para o seu blogue. Também tinha de La Calobra, em Maiorca, que concorri de lés a lés. Um dia destes ainda lhe vou mandar o que tinha tirado do Passeio dos Ingleses, de 1978, (igual ao que publicou, mas a cores) que tinha digitalizado três dias antes. na altura até fiquei arrepiada com as minhas coincidências.
    Qualquer postal é lindo pois regra geral apelam à nossa memória dos tempos em que acreditávamos na Humanidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheci Benidorm em 1960, ano em que comecei a ir para lá de férias com os meus pais. Na altura, tinha dois hotéis, o areal era arborizado ( como Ofir, por exemplo) e só tinha três ruas alcatroadas. Era um paraíso. Hoje é uma selva de pedra.

      Eliminar
    2. Conheci Benidorm que detestei. Pior do que uma selva de pedra, uma selva de lixo.

      Eliminar
  3. Um postal para nos dar saudades de férias. :)

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, mas à beira Mediterrâneo é tudo muito bom!

    Boa, Janita! Boa, Carlos!

    ResponderEliminar
  5. Gostei do postal da Janita, embora não seja fã da Espanha para passar férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ema, Espanha era linda para passar férias até aos princípios dos anos setenta. Conheci Lloret del Mar (aqui o mar não era muito agradável e a areia eram calhaus pretos) quando lá só havia praticamente Alemães, alguns bêbados que nem cachos. Uma amiga minha de VRTOMontes morena de bonitos olhos pretos brilhantes e roliça, que tinha namorado um austríaco e que passou férias nas margens do Danúbio, que adorava o género, ficou encantada num restaurante com um que veio atrás de nós quando saímos. trocaram umas palavras e contactos e ficaram amigos. naquela altura não se passava daí. Fui lá parar no meu carro porque a outra amiga que me acompanhava conhecia o dono do hotel que vinha passar férias à herdarde de Palma, que não era muito longe do seu Montijo e que todos adoravam touradas. Eu conheci toda a Espanha desde a entrada por Vdo Castelo e à saída por Ayamonte e vice-versa. O nosso escudo valia muito, com 44 centavos tinhamos uma peseta. Convinha que não soubessem que éramos portuguesas porque nas lojas tínhamos fama se roubar. Eu pelo menos era capaz de fazer uma direito de pelo menos 1200 Klms, que era a dintãncia até Benidorm, ou até Barcelona para seguir depois para Andorra e por aí fora. Uma vez até fiquei fechada na fronteira do lado de lá na fronteira em Verin, porque era inverno e fechava ás 9 da noite. O guarda não nos deixou passar e acabámos por ir pedir asilo e dormida à dona da tasca na fronteira do lado de lá. Belos Tempos! Quando lembro estas coisa não me calo. No sul de Espanha Torre de Molinos, já diziam que erauma porcaria cheia de incleses das docas. Eu só me detive em Marbella.

      Eliminar
    2. Podia reproduzir este post, palavra por palavra, para relatar a minha experiência pessoal em Espanha. Apenas acrescentaria que fui multado por estar a dar um beijo na praia a uma alemã ( ainda Benidorm era uma praia como descrevi acima). Conheço Espanha quase,tão bem como Portugal, e este ano foi o primeiro, dos últimos 10 em que não passei uns dias em Marbella.Bem, mas sobre tudo isso já eu escrevi aqui a long, long time ago!

      Eliminar
  6. Um lindo postal este enviado pela Janita.

    ResponderEliminar
  7. Não conheço, mas lá que é bonito, é! :)

    ResponderEliminar