sábado, 1 de outubro de 2016

Dia do Postal Ilustrado (22)


Os postais desta semana foram enviados pela leitora Elvira Carvalho e tenho a certeza que muitos leitores identificarão de imediato pelo menos um deles. 



Mas porque não quero que ninguém fique na dúvida, passo às apresentações. O primeiro  é da fabulosa baía de Luanda que eu, apesar de nunca lá ter estado identifiquei imediatamente.


No segundo postal vemos  as Quedas do Dália Luso 



E, finalmente, este edifício com publicidade à famosa Cuca é o Cine teatro Luena.
Todos estes postais reportam aos anos de 1965/66 e foram enviados à Elvira pelo jovem que viria a ser seu marido, durante a primeira comissão que fez em África.
Os meus agradecimentos à Elvira pelo envio de uma bela colecção de postais, da qual escolhi estes três para a primeira volta das publicações.
Aproveito para lembrar quem ainda quiser enviar postais, que o pode fazer para o seguinte endereço:

diabilhetepostal@yahoo.com

15 comentários:


  1. O primeiro postal também identifiquei de imediato. Aquela baía é inconfundível, mesmo para uma pessoa como eu que também nunca lá estive.

    Bela colecção que aqui já tens.
    Beijinhos para a Elvira e, claro, também para ti.

    Bom fim-de-semana
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Anfitrite. Então como vai essa recuperação?
      Boa semana

      Eliminar
  2. Muito bonitos os postais da Elvira Carvalho.
    A Baía de Luanda é facilmente identificável, já o das quedas de água, não. Lembro-me bem da boa cerveja angolana Cuca. :)
    Eram umas garrafinhas pequenas castanhos e arredondadas...

    Carlos, acho que ainda deve ter, por aí, na sua colecção, mais um postal meu, não tem? Penso que sim!

    Um abraço para ambos e votos de bom FDS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sim, Janita, mas como lhe disse na altura, para já estou a publicar até 3 postais de todos os leitores. Só depois de todos publicado entro na segunda volta. Se até lá não vierem mais, ainda este m~es publicarei o seu que falta

      Eliminar
  3. Luanda era uma cidade fantástica tive oportunidade de conhecê-la pois lá vivi entre 1973/75. Continuará a ser, falei no passado pois os postais são de outra era.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço Luanda, mas tenho pena, Elvira. Obrigado pela sua participação neste passatempo.
      Um grande abraço.

      Eliminar
  4. Lindíssimnos e Elvira sempre com belas fotos! abraços,chica

    ResponderEliminar
  5. Não identifiquei nenhum dos belos postais, pois são sítios onde nunca estive.

    Bom Domingo; aqui é amanhã feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anteciparam-se porque aqui só é no dia 5. Já tinha deixado de ser mas acho que voltamos a ter República outra vez. E não é de bananas. Essas são de sítios que eu não visitei. E quando visito só reparo em pormenores, não tenho capacidade para absorver coisas espampanantes.

      Eliminar
    2. Feriado amanhã na Alemanha, Teresa? Mas isso é uma pouca vergonha! Pensava que só os sulistas mandriões é que gozavam feriados.

      Eliminar
    3. Ó Carlos não fale em sulistas, que me lembra os reaccionários da guerra da Secessão, e os nossos são uns gajos porreiros, desobstruímos canais, não pomos muros no Mediterrâneo, pelo contrário costumamos construir das maiores pontes, enfim, melhor não há.

      Eliminar
  6. Consegui conhecer o primeiro postal e gostei tanto do segundo.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Postais sempre muito interessantes, que revelam um pouco da vida noutras eras, que agora nos parecem tão distantes... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar