sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bonito, bonito...

... era proibirem os programas desportivos nas televisões portuguesas.
Há muito tempo que deixei de ver ( na verdade nunca perdi grande tempo com eles), mas a comunicação social on line insiste em impingir-me momentos verdadeiramente macabros de debates(?) desportivos (?) na SIC N e na TVI 24.
Aquilo não são comentadores. São alcoviteiros e meretrizes a acusarem-se mutuamente,no salão de um prostíbulo, pela responsabilidade da traição de um chulo  ( Estão a ver como é fácil descer ao nível dos comentadores desportivos?) A diferença é que eu não tenho direito a tempo de antena. 
Ao que parece, estes profissionais do insulto batem por larga margem as audiências da RTP 3 onde os comentadores desportivos são gente civilizada.
Mas de gente civilizada, que discuta futebol com seriedade e sem meter ao barulho coisas pessoais, o tuga não gosta.
O meu povo tuga gosta é de chafurdar na m..... Ora, assim sendo, talvez fosse má ideia acabar com programas em que ele se sente bem. Até porque aquilo é muito mais nobre do que a política, de que o meu povo tuga está farto porque, diz, são todos uns aldrabões.

4 comentários:

  1. A programação não reflete as audiências?
    O que o povo gosta de ver?

    Por mim, dispenso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não se entende por que não se usam as duas modalidades mais ou menos na mesma medida. Ando a ler um livro sobre a política para jovens. E parece que a evitação é mal de todas as idades. Diz o autor que o afastamento da política é idiota. Concordo. Apesar de não pertencer à elite informada e ser com grande probabilidade, uma idiota pequenina.

    ResponderEliminar
  3. Até por ser num dia diferente, em que não há nada de jeito vale a pena ver o borracho do Miguel Guedes, com a sua cara linda e expressiva e o seu dom de palavra; assim como o gordo João Gobern, que não lhe fica atrás no saber. O Rui Oliveira e Costa é o homem dos estutos. Acho espectacular a memória deles,que se lembram sempre do que disseram noutros programas antigos. Diga-se de passagem que o moderador, Hugo Gilberto, não lhes fica atrás e substituiu muito bem Carlos Daniel. Já passei acidentalmente por outros e vi desde moderadoras histéricas a ordinários comentadores.
    A propósito disto lembrei-me de quando o Prof. JMV, ficou muito triste e foi consolado pelos seus amigos do FB, quando foi afastado do programa, sem uma explicação, mas eu acho que foi porque era calmo e educado demais, quando por pouco tempo substituiu o José pedro de Vasconcelos.

    ResponderEliminar
  4. Um deixa: gostei muito da apresentação do livro "Cinco Homens que Abalaram a Europa", por JNPinto, num interessante diálogo com Ana Lourenço, no jornal das 21 H, que segundo a ANa é um livro de alerta e de desassossego. Gosto de ouvir gente culta, o que já não acontece com a maioria dos políticos, jornalistas comentadores de hoje.

    ResponderEliminar