quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Those were the days ( Especial)



O Verão terminou hoje e decidi despedir-me dele à minha maneira. Como antigamente.
No tempo em que não havia blogs nem Internet, as redes sociais não eram espaços virtuais, eu era um adolescente que adorava comunicar por música e francófono assumido, esta era uma das canções que tocava na minha geringonça, insistentemente, no dia em que o Verão se despedia.
Nesse tempo, distante meio século, eu ainda não descobrira o espectáculo maravilhoso de cores que inundavam  Trás os Montes e os vinhedos do Douro da minha paixão.
AVISO: Há dias, um post desta rubrica saiu sem imagem. Já pedi desculpa aos leitores por esse lapso mas agora, se seguirem o link deste texto, podem ver a imagem que estava associada ao post

16 comentários:

  1. : ) Ainda me lembro de parte da letra.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não me lembro de ter ouvido falar dos gatos selvagens ou do Mike Shannon, enquanto que a minha filha Vannie conhece e gosta do Mike Shannon.

    Confesso que nos bailes do garagem, gostava mais de comer os bolinhos de bacalhau do que dançar com os moços.

    Escreva algo sobre Trás os Montes, Carlos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi no FB, Teresa, mas tenciono também escrever em breve na blogosfera. Quem sabe se não será com Trás os Montes que reabro o On the rocks?

      Eliminar
    2. Duas excelentes notícias: a reabertura de On the rocks e as suas reportagens sobre Trás os Montes. Muitíssimo obrigada, Carlos.

      Eliminar
    3. Desculpe lá, Teresa mas de certeza que sofre de amnésia retrógrada. Ou então selectiva e carêncial. Lembrar-se dum pastel de bacalhau e não se lembrar des "Les Chats Sauvages" (os nomes próprios não se traduzem) não se admite. É assim tão grande o asco à língua francesa? Não acredito que não se lembre desta: https://www.youtube.com/watch?v=0aLoezucIzk :) ♪♪♪

      Eliminar
    4. Lembro-me do Salvatore Adamo, mas não me lembro de Viens, ma brune♥ღ♥.

      "Les Chats Sauvages" é que não me lembro mesmo nada, assim como não me lembro do Mike Shannon.

      Nunca gostei deste tipo de música, nem de bailaricos, mas sempre gostei de bolinhos de bacalhau.

      As minhas filhas também se arrepiam...

      Eliminar
    5. Teresa eu adoro bailaricos. Só de ouvir um acorde qualquer começo logo a gingar. Ou eu não fosse algarvia. também não me lembro do Mike shannon. mas tome lá uma mais antiga ainda: https://www.youtube.com/watch?v=GlVrWsEUFGY

      Que pena não estar cá para ver este programa, aos sábados à noite da RTP2. onde este senhor que é poliglota, canta, toca piano, sabe história, música, entrevista e vai aos locais das obras, garanto-lhe que que mesmo quem não goste de ópera fica encantado com cada episódio, além de se aprender muita coisa. Só de ler isto se aprende alguma coisa:

      http://www.rtp.pt/programa/tv/p32774

      http://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p32774

      Bom fim-de-semana.

      Eliminar
    6. Estou a ver que regressou em excelente forma, Anfitrite. Já sentia a sua falta! Espero que esteja tudo normalizado. Abraço

      Eliminar
  3. Carlinhosamigo

    Deste-me uma facadela no pêto! Alguém (o Governo, claro está...) devia proibir estes assaltos à mão armada de discos vinil 45 RPM. Fizeste-me rebobinar...

    No fundo, mas bem lá no fundo, ainda adoro os Chats Sauvages e o Mike Shannon...

    Abç do Leãozão
    ________
    Na terça-feira passada fiz 75 aninhos; e nem os parabéns me deste... :-((((( :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HenriquAmigo
      Não sejas injusto. Ora vai lá ver ao FB! Fui dos primeiros a dar-te os parabéns e deixei-te uma mensagem bem bonita!

      Eliminar
  4. Esta era uma das canções obrigatórias nos bailaricos, quer fosse fim ou início de Verão, Carlos! :)

    Fico esperando a reabertura do "On the rocks" com uma Crónica sobre Trás-os-Montes.
    Peço desculpa, mas não pude deixar de ler a sua resposta à Teresa, Carlos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. A esta música, que eu também sei de cor, associo outra: https://www.youtube.com/watch?v=tXsiqnJzd_8

    Quanto à vitrola lembro-me de umas a 78 rotações...

    ResponderEliminar
  7. Também ainda há geringonça e muitos discos de vinil na casa aí em Portugal.
    Amigos para a vida.

    ResponderEliminar
  8. Eu sei a letra com algumas falhas :))) e adorei ouvir.
    Bjs

    ResponderEliminar