terça-feira, 20 de setembro de 2016

Those were the days (25)


Só para avivar a memória daqueles que não se lembram e informar os mais jovens: antes do 25 de Abril quem quisesse usar  isqueiro era obrigado a obter  esta licença. A multa para os infractores era bem pesada...

9 comentários:

  1. That sounds soooo funny! And ridiculous!

    Essa tb não me recordava!!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Carlos Barbosa de Oliveira. Também me aconteceu não conseguir partilhar o meu blog no FB. E continuo sem solução. Será nabice? Será possível informar-me qual foi a solução? Desde já o meu obrigado. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não era o meu problema, José Eduardo. Não conseguia era mesmo postar. Para partilhar o seu blog no FB, basta carregar naquele botaõzinho que aparece no final das mensagens dos seus posts.Abraço

      Eliminar
  3. Esta parece anedota.
    Mas sei bem que não é.
    Bem pelo contrário.

    ResponderEliminar
  4. isso era apenas uma medida proteccionista para a grande indústria nacional que era fosforeira, onde quase todos os produtos eram nacionais. Ainda me lembro da adaptação que faziam à sigla "SNF".

    ResponderEliminar
  5. Por via desta licença e que os ditos isqueiros só se podiam acender debaixo de telha é que vários estudantes de Coimbra andavam com uma telha na mão. Quando queriam acender um cigarro punham a cabeça debaixo da telha.

    ResponderEliminar