quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O Diabo chega a Portugal no dia 7


Após exaustiva investigação, estou   de informar os leitores que confirmei a data da chegada do mafarrico a Portugal, anunciada por Pedro Passos Coelho na Quarteira durante o mês de Agosto, depois de um dia se sol abrasador, que convidava a uma dose reforçada de bejecas.
Durante a minha investigação apurei que o Demo foi visto ha duas semanas na Rússia a descongelar permafrost (solos supostamente gelados para todo o sempre). Esta maldadezinha provocou a exposição de uma carcaça de rena que libertou a bactéria do antraz, tendo provocado a morte de uma criança.
Neste momento o Mafarrico esta a caminho do pólo Sul, onde ira proceder ao descongelamento de um glaciar do tamanho do Alentejo.(Estejam tranquilos os leitores mais susceptíveis a noticias alarmistas veiculadas pela imprensa, se nos próximos dias este facto for anunciado como algo inédito e assustador. Na verdade, esta e uma brincadeira muito apreciada pelo Chifrudo que, de quando em vez se desloca a Antartida para se divertir).
Depois de brincar aos descongelamentos, o Diabo vira então a Portugal, onde chegara no próximo dia 7. Posso confirmar que vai aterrar perto de Coimbra, na serra da Lousa. Como soube? Elementar, meus caros leitores. O Instituto de Meteorologia anuncia, para esse dia, uma temperatura de 44 graus!
Confirma-se assim a previsão de Passos Coelho. O Diabo chega mesmo em Setembro, a convite do próprio presidente do PSD que nao esconde o seu contentamento.
A permanência do Diabo em Portugal devera ser curta e nao se conhece o programa da visita, mas tudo indica que    durante a sua estadia se dedique a atear alguns incêndios, a brincadeira de que mais gosta, a seguir aos degelos.
Contactei a assessora de imprensa do Mafarrico ( uma boazona de parar o transito e incendiar homens que se julgam de ferro) para saber qual a próxima paragem da sua tournee, mas ela disse-me que so me daria essa informação se eu prometesse cometer alguns pecados mortais com ela durante um mês, mas em virtude da minha debilidade física fui obrigado a recusar.
Em jeito de recompensa por um pecadilho rápido, ela disse-me que nao esta previsto nenhum encontro com Passos, pois eles estão permanentemente em contacto. No entanto, deixou no ar a hipótese de o Diabo se deslocar a Belém, pois sabe como Marcelo e danado para a brincadeira e o Mafarrico anda muito descoroçoado com esta mania dos afectos do nosso PR
"Nem parece dele, esta pieguice! Deve ter sido o Costa que lhe deu a volta."- disse-me a boazona com ar consternado.
Fiquei ainda a saber que o Diabo nao tenciona voltar a Portugal tão depressa
"Ele so veio a Portugal porque tinha uma divida com Passos Coelho que andou a infernizar a vida dos portugueses durante quase 5 anos. Apesar de todas as criticas, o meu patrão sabe reconhecer os seus amigos e nao lhes recusa apoio quando estão na mó de baixo"- continuou a assessora do Demo que concluiu com uma revelação preocupante:
- O Diabo nao esta preocupado com Portugal. Colocou aqui uns assessores em permanência ( o Scahueble e aquel holandês dos caracolitos) que estão a desempenhar muito bem o seu papel de infernizar a vida aos portugueses. Nos próximos meses, quando isto dos refugiados acalmar, a Theresa May convocar outro referendo para anular o Brexit e os lideres europeus se convencerem que derrotaram o Daesh, os portugueses ainda vão ter muitas surpresas" .
Despediu-se com um sorriso malicioso e eu fiquei a vê-la desaparecer, bamboleante, por entre os arbustos do Parque de Plmela.

8 comentários:

  1. "Na" Quarteira?! A sério? Se calhar foi mais "em" Quarteira. O que vale é que o "Caim" vai trazer de volta as novas oportunidades. Aproveite.

    ResponderEliminar
  2. Que mauzinho, Carlos!! Texto de escorpiãozinho.... eh eh eh.... mas dei umas boas risadas. A sério!!

    (Irra! Mas 44 graus para o dia 7 é pior que o diabo! Estou farta de calor! Raios partam o diabo!E o Passos, claro!)

    ResponderEliminar
  3. Neste momento estou mais preocupada em responder ao desafio que o F.Louçã deixou no momento zen. Ele pedia a colaboração do ouvintes para o ajudarem a entender o redondo discurso que o mixomatoso proferiu na vila de Quarteira, pois ele disse que o difícil era fácil e que para ele era fácil fazer milagres e que só se pode descomplicar complicando e por ai fora, a ordem dos factores era arbitrária. Não tenho dúvida nenhuma que o ente estava mesmo com um grande choque térmico. Não sei a que diabo se refere porque desde que ele entrou para o governo tudo isto ficou um inferno e não há padre ou bruxo que consiga esconjurá-los, para ver se a vida destes e nossa fica melhor.Já agora um reparo: não gosto de ouvir o nome Demo, aplicado neste sentido. É que eu tive um pastor alemão que nasceu no dia 25de Abril e em honra ao governo do povo ele foi baptizado com Demo. Foi o meu melhor amigo.
    Se a bea aparecer também lhe vai dar um ralhete por causa da maneira como mete aqui as personagens femininas.

    E viva Potugal porque ganhámos a Gibralt(á)r, que é uma mistura de castelhanos e ingleses, mas talvez os árabes se venham vingar em nós.

    Já agora não se preocupe porque vírus, bactéria e venenos estão congelados em muitos lados. Como sabe toda a gente diz que a próxima guerra será biológica. Ai é que as farmacêuticas vão enriquecer de vez.

    Não se preocupe com o meu discurso obtuso porque eu vou ser operada amanhã. Se não voltar a aparecer é porque não acordei o que seria porreiro porque nem tinha dado por nada. Se acordar e quando vier para casa espero que encontre um taxista que me trate bem.
    Bom fim-de-semana para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Operada, Anfitrite? Espero que nao seja nada de grave. Quero vê-la por cá quando regressar de ferias.

      Eliminar
    2. Gisela, tudo vai correr bem e entretanto, nós cá ficamos à tua espera.

      Beijinhos da amiga de longe.

      Eliminar
    3. Carlos, desculpe de eu abusar do seu blogue para manter contacto com a nossa amiga Gisela.

      Eliminar
  4. Passos?
    Há muito que deixei de falar de cadáveres políticos.
    Quanto ao Diabo e a sua gente,
    o diabo que os carregue!
    Quanto à temperatura dia 7... esquece!
    39 e, até lá, arrefece...

    ResponderEliminar
  5. O Diabo não quer ir a Portugal, Carlos.
    Diz que está tudo pela hora da morte :)))
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar