terça-feira, 27 de setembro de 2016

Noite de terror!

Ver o debate entre Hillary Clinton e Donald Trump, esta madrugada, foi como ter um pesadelo que nos faz acordar em sobressalto.
Se Donald Trump vencer as eleições de Novembro com aquele discurso nihilista, onde não há sequer uma ponta de política, devemos todos estar preparados para o pior. É que no meio daquele vazio, descortina-se em Trump um profundo ódio e um desprezo absoluto pelas pessoas. Independentemente da raça.
Hillary Clinton, por  sua vez, também não dá quaisquer garantias de vir a ser a presidente que os Estados Unidos precisam. Ter um  discurso político estruturado não é suficiente para dirigir a maior potência do mundo. Debitou alguns slogans  que empolgaram a assistência, mas não foi assertiva em nenhuma das matérias do debate. E deixou a pairar no ar a hipótese de retomar as negociações do TIPP - o que é uma péssima notícia.

12 comentários:

  1. Carlos:
    Como é que um povo com tantos milhões de pessoas escolhe duas assim?

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se vamos pelos ditados: "que do mal venha o menor". A política é isso mesmo renegociar tratados. Não é impor. Ela deve ser das mulheres mais bem preparados e que melhor conhece o mundo, dentro da corja americana. estas eleições são das mais importantes da história americana. É do presidente vai depender quem mandará nas leis americanas, por muitos anos. Até uma possível mexida em qualquer coisa das emendas da Constituição (que poderá terminar em mais um assassínio). Se o desempate se der para os republicanos, então o mundo não terá mesmo salvação. Não é só de comércio livre ou imposto que o mundo vive, se entretanto ainda houver comida contaminada ou não. Os ataques de urticária a gente ainda trata.

    ResponderEliminar
  3. "Trump e CLINTON: não podem perder os dois?"

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que não vi, para não ficar com insónias... ;)

    Também não gosto de sofrer por antecipação!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Um assunto tabu: povos nativos na América do Sul, na América do Norte, na Austrália - VÍTIMAS DE HOLOCAUSTOS MASSIVOS - dispensam dinheiro... basta que lhes sejam devolvidos territórios roubados!...

    ResponderEliminar
  6. Tive a sorte de ver o debate em tempo “decente”! 9pm!!
    Todos sabemos que a maior parte dos americanos são inteligentes, instruídos, evoluídos, com uma grande capacidade tecnológica... sim, um “pouco” arrogantes... mas tenho tido tanta dificuldade em compreender aqueles americanos que apoiam Trump ... A diferença entre um e outro é abismal. Nesta fase, não há que pensar duas vezes. São apenas dois (os outros não contam) os candidatos e quem deve ser presidente é Hillary Clinton. Ponto final!! : ))
    Trump é vaidoso, egocêntrico, narcisista, ignorante, racista... os seus comentários são quase sempre insultuosos, mente e desmente.... the man is all over the place!!! The man is a joke! Bebeu tanta água que nem sei como não fez uma pausa para ir ao wc!

    Queixou-se do microfone porque se ouviu o “sniffing” durante hora e meia?! : )) Please!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFELIZMENTE, o debate aqui não era a horas "decentes", portanto, não o vi.

      Embora tu estejas melhor informada do que eu acerca do teu vizinho: USA, não acredito, nem na Hillary, nem no pato Donald.

      Eliminar
  7. Seja como for, a escolha é demasiado óbvia...

    ResponderEliminar
  8. Pois,amigo, mas como diz o nosso amigo Pedro Coimbra a escolha é por demais óbvia: tem que se escolher o mal menor, isto é, Clinton!

    ResponderEliminar
  9. Os americanos é que vão escolher o novo presidente dos EU; não são os portugueses a escolher.

    Qual será o factor principal na hora da votação? Isso é o que me interessa!

    ResponderEliminar
  10. Até ao fim tudo pode acontecer!
    Duas pessoas sem interesse nenhum, ele nada tem de politico rege-se pela lei do dinheiro é um louco sem escrúpulos, ela, mentirosa e disposta a tudo para conseguir votos é uma politica experiente.
    Os americanos, adoram dinheiro....
    Está tudo em aberto :)))
    O Mundo está expectante.

    ResponderEliminar