sábado, 24 de setembro de 2016

Dia do postal ilustrado (21)

Depois da arreliadora interrupção provocada pela minha azelhice ( e pela falta de rede da Internet aqui em casa, convenhamos) está de regresso o Dia do Postal Ilustrado




Os postais desta semana foram enviados pela Majo. cuja participação muito agradeço.
O primeiro é da bela cidade de Lagos, quando ainda não tinha avenida marginal. A Majo não indica o ano, mas deve ser mesmo muito longínquo, pois não recordo a cidade sem marginal


O segundo reproduz elementos característicos do Algarve.
Ambos foram retirados da Net, porque a Majo não tinha postais antigos, mas pretendeu participar. E fez muito bem, não vos parece?
Pela minha parte um grande obrigado!

6 comentários:

  1. O primeiro Postal enquadra-se bem naquilo a que podemos chamar, com toda a propriedade: Bilhete-Postal antigo. Uma relíquia, portanto.
    A imagem seguinte, já foge um bocadinho ao espírito da coisa, mas ganha em beleza. As amendoeiras em flor algarvias e a chaminé típica, daquela região, são uma mais-valia.
    Ambos bonitos, cada um no seu género.
    Bom fim de semana para os dois.


    ResponderEliminar
  2. Acho o primeiro muito interessante. O segundo fez-me recordar a minha primeira vez que fui ao Algarve, esquecia-me do tempo ao admirar as chaminés.

    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. O primeiro é muito interessante, o marido tinha algumas fotos da época. Infelizmente perderam-se quando houve uma inundação cá em casa. A avenida foi construída nos últimos anos da década de 50, e inaugurada salvo erro em 1960. Pelo menos é o que diz o marido que lá nasceu em 1943.
    Também gostava de enviar postais. Para onde o faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será um prazer receber seus bilhetes postal Elvira. Pode enviar para :
      diabilhetepostal@yahoo.com

      Eliminar
  4. ~~~
    Que cheguem dias verdadeiramente pacíficos e harmoniosos para apreciar com a maior paz de espírito as delícias da
    sua varanda e do seu novo namoro.
    Procure cultivar a calma profunda.

    Não gosto nada de o saber stressado.
    Abraço de sincera Amizade.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Fez muito bem, sim senhor.
    Eu fiz a mesma "batota" :))

    ResponderEliminar