sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Vida de cão


Um estudo realizado na Universidade de Nottingham concluiu que, no último quarto de século, aumentou a infertilidade dos cães.
Ente as causas apontadas, o estudo realça a exposição dos canídeos a produtos tóxicos usados nos nossos lares e a alimentação industrializada.

Não me querendo intrometer no estudo, permito-me apontar outra causa que me parece ser relevante: a forma como muitos cãezinhos são tratados pelos donos, que os confundem com bibelôs e por vezes os vestem de forma tão ridícula que os pobres bichos devem sofrer ataques de pânico motivados pela vergonha que sentem ao cruzar-se com os seus semelhantes.

6 comentários:

  1. Subscrevo, inteiramente, este seu parecer, Carlos!
    Coitados dos animais! :)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu se fosse cão, sinceramente, sentir-me-ia envergonhada. Mas há também outra razão: Muitas cadelas hoje já são esterilizadas, para evitar dissabores.

    ResponderEliminar
  3. Concordo! E isso de dar apenas comida seca aos animais também é cá um disparate! Mas há que vender esses produtos, não é?

    ResponderEliminar
  4. Não deixarei de me intitular analfabeto até ver tanto burro colocar um Dr. antes do nome.
    Quem se poderá lembrar de algo que fez, viu ou conheceu com um ano de idade. Se Costa a descobrir, será administradora da CGD.

    ResponderEliminar
  5. Este cão é uma delícia!
    Também acho do pior gosto vestir roupinhas aos animais.
    xx

    ResponderEliminar