domingo, 14 de agosto de 2016

Ó Carreiras! Tem maneiras...


Se o Carreiras quiser aumentar-me o IMI tenho uma boa justificação para não pagar. É que além de os parquímetros aqui funcionarem das 9 da manhã às 2 da madrugada, a discoteca do Tamariz vomita decibéis de alta cilindrada, pelo menos até às 4 da manhã. Um destes dias, encerrou mesmo depois das 7 da manhã.
Então e a lei do ruído em Cascais não se cumpre sr. presidente? Por acaso já percebeu que o ruído é um problema de saúde pública?
Dizem-me que na maioria das noites a discoteca funciona com festas privadas, que rendem bom dinheiro aos proprietários e à Câmara.
Ora aqui está uma boa explicação para o Carreiras se borrifar para a Lei do Ruído e a Câmara não responder a uma reclamação que apresentei no dia 5 de Agosto.
Sexta feira, dia 12, por volta das 5 da manha, telefonei para a PSP a reclamar contra o ruido provocado pelo Ocean Club. Fui informado que nada podiam fazer, porque a discoteca tem uma autorizacao especial da Camara de Cascais para fazer o ruido que lhe apetecer ate as 6 da manha.
Fui aconselhado a reclamar novamente para a Camara, mas fiquei a saber que o prazo médio  para responder a reclamações e de 15 dias úteis. Ou seja, cerca de 3 semanas. 
Resumindo:Carreiras borrifa-se para os municipes, embolsa umas guitas com as licencas excepcionais e  ainda invoca o interesse turístico da coisa, estão a ver?
Ainda não encontrei, tambem, explicação para o pagamento dos parquímetros ser obrigatório até às duas da manhã, mas sei que ao contrário da Lei do Ruido, os parquímetros são bem fiscalizados e os agentes andam sempre de bloco e caneta na mão, prontos a multar os infractores.

11 comentários:

  1. Há muitos problemas com o barulho em Cascais é incrível como não se consegue fazer nada, na minha rua uma festa particular acabou perto das 5h30 mas das 4h até ás 5h30 uns adolescentes "brincalhões" fizeram "cavalinhos" com as suas motas numa barulheira que tirava do sério qualquer um, um vizinha chamou a polícia que até apareceu prontamente e que depois de falar com os proprietários da casa vieram dizer à queixosa: A senhora desculpe mas a resposta que me deram foi a seguinte: diga a quem se queixou que apresente queixa e depois veremos no que dá!....
    E foi assim que aturámos aquela parvoíce (costas muito quentes tinha o proprietário)
    Não fazia ideia que o barulho do Tamariz chegava até ás casas pensei que só afectava para o lado da praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso a PSP esteve mal, Papoila. A obrigação deles era multar os motoqueiros. O problema é que, por aqui, a polícia tem medo de represálias. Nunca me apercebi diso quando vivi em S. João ou na Bicuda, só agora no Estoril é que me apercebi deste fenómeno do ruído. Mas irei lutar até ao fim.

      Eliminar
  2. Eu não posso falar sem dizer que esse tipo é um saloio sujo que aterrou em São Domingos de Rana e que tudo tem feito para subir na vida. Traiu o Capucho, sugou os munícipes e mete mesmo nojo. Tempos houve em que os fogo de artifício, na Baía, tinha de começar antes da meia noite porque não era permitido ruido depois da meia noite. Bastou os hóspedes do hotel se queixarem. Agora por dinheiro tudo é permitido por este sujeito. Não se cale, fale também no seu FB, porque no da Câmara não vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem desse ano em que foi proibido o fogo de artifíio em Cascais, na noite de Fim de Ano. Estava tudo escandalizado e houve imensos protestos.
      Agora, com o Carreiras, vale tudo
      Não me calo, não. Já escrevi no FB, no Google e no Twitter e amanhã vou apresentar queixa no DIAP, que está a tratar as queixas dos moradores como crime.
      Vou voltar a escrever nas redes sociais e pedir às pessoas para partilharem, porque tenho dados novos.

      Eliminar
  3. Não sei se já viu o Jornal da Região. A partir do dia 19 e até ao fim do mês vai haver festa da rija, em que até pedem às pessoas para irem de comboio porque desde Carcavelos até cascais não vai haver parques que cheguem.
    Por alguma razão cascais é o Concelho mais reaccionário do Distrito de Lisboa. Pelos vistos só há gente rica ou ignorante por aqui.

    ResponderEliminar
  4. Tem a certeza que não está outra vez a falar de Macau??
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou, mas podia, Pedro. No entanto, dev dizer-lhe que, exceptuando o Ano Novo Chinês nunca tive tantos problemas com o ruído como estou a ter aqui.

      Eliminar