sábado, 27 de agosto de 2016

Dia Postal Ilustrado (18)



Para muitos portugueses, talvez mesmo a maioria, as férias estão a acabar. Para outros já estão tão distantes, que já anseiam pelas próximas.
Ora um dos postais que a Teresa nos enviou também nos transporta a férias muito distantes, numa época em que o Algarve ainda não era um destino turístico.
Este belíssimo postal retrata a Praia da Rocha no longínquo ano de 1935. Creio não errar se disser que ainda nenhum dos leitores do CR era nascido...
Já quanto ao segundo postal, enviado à mãe da Teresa em 1953, por altura do seu aniversário, talvez pudesse ter sido igualmente enviado a  alguns dos leitores que por aqui passam. Incluindo a mim que, por esse ano, começava a juntar as letras e a decifrar algumas palavras no Primeiro de Janeiro e no JN.


Muito obrigado à Teresa que ainda enviou mais um postal, de 1946, que publicarei quando iniciar a segunda volta de postais enviados pelos leitores.
Com mais esta participação se vai enriquecendo esta bela colecção de postais.
Como no próximo fim de semana   e estarei de férias irei assinalar mais um aniversário do CR. publicarei um exemplar da minha colecção.
Entretanto, como já terminaram as férias, lembro aos leitores que manifestaram vontade em enviar postais, quando as férias terminassem, que podem continuar a enviar os vossos postais para

diabilhetepostal@yahoo.com

Bora lá vasculhar as gavetas e baús e partilhar as vossas relíquias connosco!

20 comentários:

  1. Belissimos postais! Nao tenho ideia da Praia da Rocha assim...

    Abraco

    ResponderEliminar
  2. Estes são mesmo relíquias!
    Penso que não errou Carlos, quanto a mim nem em 1953 eu nem sequer estava nos planos dos meus pais.

    Beijinho Carlos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já por cá andava, Adelia, mas ainda nem sequer sabia o que era o Algarve, quanto mais a Praia da Rocha..

      Eliminar
  3. Adorei os dois postais da nossa querida amiga 🏖

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando conseguimos estar de acordo em alguma coisas, Teresa

      Eliminar
  4. Que belíssima praia da Rocha em 1935...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se destroem praias outrora maravilhosas e so para agradar aos turistas. (Tou a brincar...)

      Eliminar
  5. Que maravilha ambos!!! O segundo então é de mais!! Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a duas semanas vai chegar aqui uma bela moura encantada, Graca

      Eliminar
  6. Nesta altura ainda não havia areia artificial, nem sei o que lhe chamar, para suportar as arribas da praia. bonitos postais de quando a Natureza era mais limpa mesmo com menos condições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez esteja enganado, mas pensava que a areia artificial na Rocha era relativamente recente.

      Eliminar
  7. Tenho um muito parecido com o segundo.

    ResponderEliminar
  8. Lindíssimos!Gostei de ambos, com um fraquinho pela Praia da Rocha... :)

    ResponderEliminar
  9. Isto é o que dá ter uma mãe que faz coleção de postais desde criança... :)

    Eu é que agradeço, Carlos, que é sempre um prazer participar nos seus desafios.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A ideia deste desafio também me surgiu quando comecei a arrumar as coisas da minha Mãe, depois da morte dela ano passado. Muitos dos que tenho para publicar eram dela.mas eu também tenho uma colecção bastante razoável, graças a ela. Como passei a vida a mudar de casa, ela guardou-me muitos.Beijinhos
    Nao me esqueci do seu desafio. Já escolhi o filme, mas um problema técnico tem-me impedido de o publicar. Espero conseguir resolver até ao final da semana.

    ResponderEliminar