quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bem prega Frei Tomás



A SICAL  faz publicidade em pacotinhos de açúcar, sob a “insígnia” de provérbios. Embora não utilize açúcar no café, os pacotes por vezes chamam a minha atenção. Foi o que aconteceu com este, onde se lê:
Quando estiver a comer a fruta, pense na pessoa que plantou a árvore”.
Ao ler este conhecido provérbio vietnamita, mil vezes citado nas redes sociais como sendo chinês, a minha reacção foi imediata. Teria sido bem mais eloquente a SICAL se improvisasse e escrevesse:
“Quando estiver a beber o café, pense no salário miserável de quem colheu os grãos”.

Para quem não tenha percebido a minha sugestão, eu explicoaqui.

5 comentários:

  1. Acontece que se falassem no assunto sem hipocrisias se calhar perdiam clientes e ainda eram contestados! De modo que assim fica mais simples, ninguém tem nada de conhecer os podres da empresa, que faz o mesmo que outras... ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. a globalização legitimou a escravatura. Todas as grandes marcas procuram lucros avultados à custa de uma mão-de-obra barata e infelizmente os consumidores não têm opção, a maioria não tem poder económico para escolher o 'comércio justo' ou tomar partido o aumento de preços não lhes é favorável

    ResponderEliminar
  3. A Sical está ali para ganhar $$$
    E essa sugestão é bad for business, Carlos

    ResponderEliminar