domingo, 24 de julho de 2016

Sigam o João!




O Comité Olímpico Internacional (COI) deverá decidir hoje se expulsa a Rússia dos Jogos Olímpicos, na sequência desta queixa.
Muito provavelmente, à hora a que lerem este post pré agendado, a decisão já será conhecida. Isso não é, no entanto, o motivo de voltar a abordar este assunto. Independentemente do resultado final, o espírito olímpico está desvirtuado e os JO do Rio fazem-me lembrar cada vez mais os de 1936, disputados em Berlim.
O clima de tensão existe e muito provavelmente haverá um Hitler encapotado a assistir nas bancadas. Só falta saber quem será o atleta a desempenhar o papel de Jesse Owens.
Não será certamente João Rodrigues, o velejador português que estará presente nuns Jogos Olímpicos pela sétima vez,sem nunca ter ganho uma medalha.
Dizia ele há dias à Antena 1, que a possibilidade de ganhar uma medalha é zero, mas isso pouco lhe importa, porque o mais importante para ele é poder participar. Era bom que os senhores do COI tivessem o espírito olímpico de João Rodrigues, na hora de decidirem, recusando ceder a pressões políticas dos EUA que querem aproveitar os Jogos do Rio para humilhar a Rússia.
Num mundo em efervescência, a última coisa que precisávamos era de uma birra dos americanos.
Por isso, o meu conselho aos senhores do COI é:  sigam o João, não sigam o Durão.


5 comentários:

  1. Comité Olímpico atira para cada Federação a decisão sobre suspensão à Rússia.
    (http://www.tsf.pt/desporto/interior/rio2016-coi-entrega-decisao-sobre-participacao-russa-as-federacoes-de-cada-modalidade-5303002.html)

    Já agora ... sigam o João!

    ResponderEliminar
  2. O Pierre de Coubertin não deixará que isso aconteça. Eu tenho mais medo dos Baader Meinhof e não esqueçam os JO de Munique em 1972. Será cõincidência agora estar na ribalta? Nãããããããão! na Alemanha só há malucos, mas não terroristas. Estes são aqueles que mataram ontem umas dezenas de afegãos, fora as centenas de feridos, mas não houve directos a noite inteira.
    Já agora qual será o tipo de medalha para campeão de mundo?

    ResponderEliminar
  3. Este homem é mesmo maluco. Só quer é dar nas vistas!http://www.hiper.fm/cristiano-ronaldo-doou-premio-do-euro-2016-no-valor-275-000e/

    ResponderEliminar
  4. Carlinhosamigo

    E o COI autorizou a participação dos russos! Lavou as mãos como o Pilatos e passou a batata quente para as federações de cada país.... Dois pesos e duas medidas? Sim; parece a (des)União Europeia...

    Abç do Leãozão

    ResponderEliminar
  5. O pior é que poucos seguem o João.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar